PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Luis Fabiano e Carlos Alberto são advertidos por tapas de brincadeira

28 ago 2015 - 16h42
(atualizado às 18h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O são-paulino Luis Fabiano e Carlos Alberto, do Figueirense, foram julgados pelos auditores da 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira. Por uma troca de tapas em campo, os dois amigos acabaram advertidos.

Figueirense e São Paulo se enfrentaram no último dia 12 de agosto, em Florianópolis. Durante a partida, Luis Fabiano e Carlos Alberto trocaram tapas. Companheiros no Porto e no próprio Tricolor, ambos são amigos e alegaram que o episódio não passou de uma brincadeira.

O árbitro Anderson Daronco não relatou a troca de tapas na súmula. Ainda assim, o episódio foi enquadrado como infração ao artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e a procuradoria denunciou os atletas por atitude contrária à disciplina e à ética desportiva.

Além de reprovar a conduta dos atletas, a procuradoria sugeriu uma transação disciplinar com a aplicação da pena de advertência e multa de R$ 5 mil a cada atleta, que deveria ser doada para a instituição Médicos sem Fronteiras. Os advogados dos clubes, no entanto rejeitaram a proposta.

Marcelo Salomão, subprocurador, criticou o comportamento da dupla. “Não se pode admitir essa conduta como brincadeira. Atletas de ponta, exemplos e que crianças acompanham. Erraram e não se pode deixar de analisar com rigor a atitude de ambos. Querem brincar, vão brincar no parque, em casa, mas não no campo de jogo”, disse.

Assim, Luis Fabiano e Carlos Alberto receberam apenas uma advertência. O zagueiro Luiz Eduardo e o auxiliar técnico Glebson Robson, expulsos na partida entre Figueirense e São Paulo e denunciados no mesmo processo, acabaram absolvidos pelo STJD.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade