0

Oeste segura empate e complica Figueirense na luta pelo G-4 da Série B

16 nov 2013
23h06
atualizado às 23h10
  • separator
  • 0
  • comentários

Na briga pelo acesso para a primeira divisão do futebol brasileiro, o Figueirense chegou a conseguir virada no interior paulista, mas não conseguiu manter o triunfo. A equipe catarinense cedeu empate ao Oeste por 2 a 2 no segundo tempo, pressionou o time rubro-negro, mas não alcançou a vitória e se complicou na briga pelo acesso – o Oeste, por sua vez, viu a zona de rebaixamento ficar longe.

Com 56 pontos em sexto lugar na tabela, o Figueirense fica a três pontos de Ceará, Icasa e Sport, equipes acima do time de Santa Catarina e que também brigam pelo acesso, a duas rodadas do fim do torneio. O clube paulista, por sua vez, vai aos 45 pontos, em 13º, e coloca seis pontos de diferença para a primeira equipe na degola do torneio nacional.

Na próxima rodada, o Figueirense tenta se reabilitar em casa contra o rebaixado e lanterna ASA, no Orlando Scarpelli, às 21h50 (de Brasília) da próxima sexta. Já o Oeste recebe o Atlético-GO, que também briga para sair das últimas posições da tabela.

Depois de retardar 15 minutos por causa de falta de luz no Estádio dos Amaros, a partida no interior de São Paulo demorou os mesmos 15 minutos a engrenar, mas a partir das primeiras chances dos dois times o jogo ganhou emoção em um primeiro tempo eletrizante. O primeiro gol do confronto foi anotado pelo Oeste aos 26min: após boas chances do Figueirense, Marcos Paraná aproveitou falha da defesa adversária para abrir o placar.

Atrás no placar e ainda em busca do acesso para o a Série A, o time catarinense conseguiu a virada antes do intervalo. Aos 35min, Rodrigo Souto levantou na área e Maylson apareceu sozinho para completar para as redes. Sete minutos mais tarde foi a vez de Éverton Santos dar passe para Pablo, que encheu o pé para deixar o Joinville na frente.

O segundo tempo  voltou com boas chances do Figueirense, mas quem marcou primeiro foi o Oeste. Aos 15min, novamente Marcos Paraná apareceu: o meia aproveitou falha de Tiago Volpi para concluir a gol. Depois de sofrer o empate, o time catarinense partiu para cima em busca da vitória e perdeu seguidas chances de gol, o que deixou o acesso da equipe mais longe. 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade