PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Polêmico, zagueiro Saimon quer "ficar marcado apenas pelo futebol"

1 jun 2015 - 19h56
Compartilhar
Exibir comentários

O Figueirense terá mais um reforço para a disputa desta temporada. Na tarde desta segunda-feira, a equipe apresentou o zagueiro Saimon, de 24 anos, que já treina com o restante do grupo desde a semana passada. O defensor estava no Vitória e, na Série A, já atuou com a camisa do Grêmio, ficando marcado por confusões.

"Já tive meus problemas em campo, era muito exaltado. Por ter crescido nessa cultura Gre-Nal, me deixei levar pela rivalidade. Isso marcou minha carreira negativamente, não precisava ter agido assim. Mas, com certeza, não vai se repetir. Este episódio já foi superado, ficou como aprendizado. Estou tentando ficar marcado apenas pelo meu futebol".

Em clássico gaúcho da última rodada do Brasileirão de 2012, Saimon se irritou com o técnico colorado Osmar Loss, acabou trocando empurrões com o treinador e sendo expulso do último Gre-Nal disputado no Olímpico. Outra polêmica na qual o zagueiro se envolveu foi o vazamento de um vídeo íntimo, em que aparecia com duas mulheres numa cena de sexo.

Treinando com o resto do elenco desde os últimos dias, o atleta apenas espera seu nome aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder entrar em campo com a camisa do Figueirense.

"Minha condição física é excelente, posso estrear a qualquer momento. Assim que minha documentação for regularizada, me coloco à disposição do Argel", disse o zagueiro, que já atuou, inclusive, na Seleção Brasileira Sub-20.

Caso tenha a documentação regularizada até quarta-feira, Saimon poderá fazer seu primeiro jogo pelo Alvinegro contra o Atlético-PR, às 19h30 (de Brasília), na Arena da Baixada, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Minhas primeiras partidas como profissional foram clássicos. Quando me lesionei, voltei contra São Paulo, Inter, Cruzeiro. Estrear contra uma equipe grande serve como motivação para estar focado. Vai chegar um momento que terei que enfrentar estes times, não há jogo fácil", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade