PUBLICIDADE

Por campanha tranquila, Figueirense estreia contra a Ponte no Brasileiro

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe a Ponte Preta, no estádio Orlando Scarperlli, às 16h (de Brasília) do domingo. Os dois times, que tiveram caminhos opostos na última temporada, têm como objetivo para o ano permanecerem na primeira divisão nacional e a vitória nesse confronto será um bom início. Em 2015, a Macaca […]

14 mai 2016 - 20h02
(atualizado em 15/5/2016 às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o Figueirense recebe a Ponte Preta, no estádio Orlando Scarperlli, às 16h (de Brasília) do domingo. Os dois times, que tiveram caminhos opostos na última temporada, têm como objetivo para o ano permanecerem na primeira divisão nacional e a vitória nesse confronto será um bom início.

Em 2015, a Macaca foi uma das surpresas no início do Brasileirão, fazendo campanha para brigar pela Libertadores, mas o rendimento do time caiu ao perder o meia Renato Cajá e a equipe terminou a competição na 11ª colocação. Atingir tal posto neste ano parece ser tarefa mais difícil.

O clube já está no seu terceiro treinador no ano e teve um desempenho fraco no Campeonato Paulista, lutando para não cair para a Série A2. A esperança do clube é o técnico Eduardo Baptista, que fez um bom torneio com baixo orçamento no Sport na última temporada, e os jovens da base que vêm ganhando espaço no time titular.

“Eles estão crescendo, mas ainda podem oscilar, é normal da idade. São talentos que precisam ser lapidados. Não sei dizer se serão fundamentais no Brasileirão, mas garanto que terão oportunidades. O futebol sem base fica muito complicado. Quanto não custaria um meia como Ravanelli? A economia que se faz e o prazer de se revelar são muito grandes. Historicamente, a Ponte sempre produziu excelentes atletas”, alertou Eduardo Baptista.

O Figueirense, por sua vez, sofreu na última temporada. Só conseguiu evitar o rebaixamento na última rodada, terminando na 16ª colocação. Este ano não promete ser diferente. O clube teve uma campanha fraca no Catarinense, apesar da melhora demonstrada com a chegada do novo treinador Vinicius Eutrópio.

“Será um campeonato muito equilibrado, então acredito que precisamos fortalecer o nosso elenco e colocar todo mundo à disposição o mais rápido possível. Nossa luta será para ficar no meio da tabela: não correr riscos, disputando cada partida como se fosse uma final”, diagnosticou o comandante.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE X PONTE PRETA

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)

Data: 15 de maio de 2016, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistentes: Pablo Almeida da Costa (MG) e Rafael Trombeta (MG)

FIGUEIRENSE: Júnior Oliveira; Jefferson, Jaime, Bruno Alves e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Ferrugem e Brady; Ernel e Rafael Moura

Técnico: Vinicius Eutrópio

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Kadu e Reinaldo; Matheus Jesus, João Vitor e Ravanelli; Felipe Azevedo, Rhayner e Wellington Paulista

Técnico: Eduardo Baptista

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade