0

Rebaixado, técnico interino diz que Figueirense jogará "pela honra"

12 nov 2012
08h28
atualizado às 08h29
Fabrício Escandiuzzi
Direto de Florianópolis

O técnico interino do Figueirense, Fernando Gil, que comandou a equipe pela primeira vez neste domingo, no empate por 1 a 1 contra o Sport, destacou que, apesar do rebaixamento, os atletas do time catarinense irão cumprir tabela "pela honra".

Os jogadores alvinegros não participaram de entrevistas coletivas no vestiário do Estádio Orlando Scarpelli depois da partida. A tarefa coube ao técnico interino e ao coordenador de futebol do clube, Leandro Niehues.

Gil assumiu a equipe esta semana, após a queda de Márcio Goiano. Após o empate contra o Sport, que selou o rebaixamento da equipe, ele elogiou o grupo. "Fui muito bem recebido pelos atletas esta semana. Vamos jogar pela honra, pois todos até tem família", disse.

Trabalhando nas categorias de base, o técnico interino disse ter passado por forte "agonia" durante a temporada. "Estamos ali na base e ficamos agoniados com toda a situação. Foram muitos momentos ruins que culminaram com a nossa queda", afirmou.

O novo coordenador de futebol, Leandro Niehues, que assumiu a função esta semana disse que o planejamento para 2013 começa a partir desta segunda-feira. Ele evitou maiores críticas à temporada, mas deixou escapar que alguns atletas teriam sido "superestimados".

"Não adianta ficar falando de erros. Se a equipe rebaixada com três rodadas de antecedência, é porque coisas erradas aconteceram e não foram poucas", disse. "Houve superestimação de alguns atletas e do grupo em geral. Obviamente precisaria ser mais qualificado para uma série A."

Na próxima terça-feira, Leandro participa da apresentação do treinador Adilson Batista para a próxima temporada. "Devemos satisfação aos torcedores. Mas garanto que medidas, resoluções e mudanças irão acontecer. Vamos fazer uma reformulação total nesse grupo, junto com o Adilson", afirmou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fernando Gil deve passar comando do Figueirense a Adilson Batista
Fernando Gil deve passar comando do Figueirense a Adilson Batista
Foto: Cristiano Andujar / Lancepress!
Fonte: Especial para Terra
publicidade