PUBLICIDADE

René fica satisfeito com atuação do Figueira, mas lamenta chances perdidas

4 set 2015 - 08h12
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota do Figueirense por 2 a 0 contra o Grêmio, na noite desta quinta-feira, no Orlando Scarpelli, não deixou o técnico René Simões insatisfeito. Apesar do resultado negativo, o comandante alvinegro reconheceu o bom número de chances criadas pela equipe contra um adversário que briga na parte de cima da tabela.

“Não fizemos uma partida ruim. Podia ter sido melhor, se tivéssemos competência na hora de finalizar. Temos que aprender com esses erros, conhecer melhor cada jogador que entra, como a formação do time muda. Não saio totalmente insatisfeito”, avaliou René.

O técnico lamentou as chances perdidas pelo Figueira. A principal delas aos 12 do segundo tempo, quando Marcão driblou Marcelo Grohe, bateu e a bola foi cortada pelo zagueiro Tiago.

“Óbvio que você não quer perder ainda mais com tantas oportunidades perdidas. Tivemos quatro ou mais chances de marcar. Perdemos um gol em que o Marcão estava totalmente livre. Era só passar ou dar um toquinho baixo. Mas sei que os jogadores tentaram fazer o melhor. A leitura do jogo que não foi muito correta. Tentamos forçar as bolas por dentro e nos esquecemos de criar pelo lado, comentou.

Na próxima rodada, o Figueirense tenta recuperar os pontos perdidos em casa contra o Cruzeiro, no Mineirão. A partida, confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento, está marcada para as 11h (de Brasília) do domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade