PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

René Simões é apresentado como o novo técnico do Figueirense

20 ago 2015 - 19h17
Compartilhar
Exibir comentários

René Simões foi apresentado na tarde desta quinta-feira como o novo técnico do Figueirense. Após ter sido demitido do Botafogo após uma eliminação na Copa do Brasil contra a própria equipe catarinense, o comandante foi o escolhido da diretoria para substituir Argel Fucks, que se transferiu para o Internacional. Na sua chegada, René destacou seu método de trabalhar, conhecidamente rígido, mas também crê que terá coisas a aprender em seu novo clube.

“Tenho minhas convicções e a maneira de falar e cobrar, mas faço questão de que atletas e demais envolvidos saibam que tenho comando forte e gosto das coisas corretas. Tenho uma bagagem de 37 anos como treinador e 42 dentro do futebol, mas acredito que sempre possamos aprender a cada lugar que chegamos e aqui não é diferente. Tenho também a minha maneira particular de falar e cobrar os jogadores, pois é dentro do vestiário que a gente se entende”.

Além de admitir ter estudado bastante sobre o Figueira antes de assumir o posto de treinador, René alegou que ficou animado com o que viu em campo no jogo contra o Atlético Mineiro e considera o elenco muito qualificado.

“Estudei muito o Figueirense antes de acertar o meu contrato aqui com o clube. Como treinador, é obrigação de todos os profissionais acompanharem as equipes e conheço este grupo de atletas e vejo como um elenco muito qualificado. Encheu-me de ânimo assistir a partida desta quarta-feira e ver uma equipe aguerrida, atuando com velocidade e tornando a partida muito difícil a partida para o Atlético Mineiro que é forte jogando em casa.”

Sobre o Brasileirão, o técnico não quer pensar em fuga na degola, e projeta uma campanha ambiciosa pensando na parte de cima da tabela: “Em relação ao Campeonato Brasileiro, vou passar para os jogadores que temos que olhar sempre para frente, no G4 e não para trás, no Z4. Sábado já temos um jogo muito difícil e trazer a decisão para a segunda partida da eliminatória”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade