PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

René Simões valoriza auxiliar técnico e projeta evolução

23 ago 2015 - 16h50
Compartilhar
Exibir comentários

Na estreia de René Simões, o Figueirense levou a melhor no confronto deste sábado, quando bateu o Sport por 2 a 1, gols de Dudu e Bruno Alves para o Furacão, e Renê, para o Rubro-Negro. Com o resultado, os catarinenses se afastaram da zona de rebaixamento, mas ainda vivem situação complicada dentro Campeonato Brasileiro.

O novo treinador alvinegro se disse satisfeito com a vitória, entretanto, já pôde detectar alguns detalhes que não fazem parte das características de suas equipes. Sempre valorizando a troca de passes e a organização, René não quer saber de chutão.

“Estávamos ganhando de 2 a 1 e o Bruno Alves deu um chutão, mas tinham dois jogadores abertos do lado. Eu quero é o passe, não dar bola e nem dar o contra-ataque para o adversário. Quero um time organizado até o fim da partida”, declarou o técnico.

René Simões ainda ressaltou a confiança que possui no auxiliar técnico fixo do clube, Hudson, e que ouviu muitas sugestões dele para a montagem da equipe que bateu o Sport no Orlando Scarpelli: “Temos um assistente técnico aqui, o Hudson, ele conhece todos os jogadores e é uma pessoa confiável. Você vai de coração aberto e escuta. Conversei com o Hudson porque queria três atacantes e ele me indicou o Thiago Santana, o nome foi do Hudson, ele que indicou”, finalizou.

Com o resultado o Figueirense foi a 23 pontos e ocupa, no momento, a 14ª colocação. Neste domingo adversários diretos na disputa para sair da parte de baixo da tabela entram em campo, como o Cruzeiro, Flamengo e Joinville. Já o Sport perdeu a oportunidade de voltar a figurar entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão e buscará reverter o quadro na próxima rodada contra o Flamengo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade