PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Sem lamentar, Argel analisa derrota do time e pensa no próximo jogo

22 set 2014 - 15h42
Compartilhar

A derrota de 3 a 1 para o Santos fora de casa, neste domingo, que deixou o Figueirense estagnado no meio da tabela de classificação, foi analisada com frieza pelo técnico Argel Fucks. Procurando evitar lamentações, o comandante elogiou a atuação da equipe, que apesar de perder diversas chances de gol, atuou em caráter de igualdade com o adversário.

"Eu acho que o resultado não refletiu o que foi o jogo. O resultado seria diferente, e a favor do Figueirense, pelo que a gente viu, mas futebol é bola na rede. O Santos teve três oportunidades e aproveitou bem, matando o jogo. Nós tivemos inúmeras ocasiões de gol e não conseguimos finalizar", avaliou. "Não dá para lamentar muito, mas o placar poderia ter sido diferente", acrescentou Argel.

Sobre o gol da equipe catarinense, que se originou de um pênalti, Argel comemorou a marcação da irregularidade, mas ainda deu sinais de descontentamento. "Tivemos dois pênaltis a favor para um ser marcado, pelo menos marcaram. Depois de oito pênaltis contra, marcaram um a nosso favor. Mas precisaram acontecer dois para um ser marcado", protestou.

O meio-campista Giovanni Augusto preferiu não lamentar o resultado e focar na próxima partida, diante do Corinthians nesta quarta, no Scarpelli. O camisa 10 foi o responsável pelo primeiro gol da Arena Itaquera, ainda no primeiro turno, quando o Figueirense venceu o Timão por 1 a 0.

"Faltou um pouco de tranquilidade, tivemos chance de marcar e virar o jogo. Não adianta reclamar agora, na quarta-feira teremos um jogo ainda mais difícil contra o Corinthians, dentro de casa", comentou em entrevista ao Diário Catarinense.

Zagueiro Marquinhos acusa lesão e vira dúvida

O experiente Marquinhos, titular absoluto da defesa do alvinegro catarinense, é dúvida para enfrentar o Corinthians, clube que o revelou, nesta quarta-feira, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileiro Série A.

O camisa 3 deixou o gramado da Vila Belmiro, neste domingo, após sentir dores no músculo posterior da coxa esquerda. As reclamações do jogador preocupam a comissão médica, que deve realizar alguns exames para verificar a gravidade da lesão e estipular o tempo e o tipo de tratamento.

"Eu senti abrir (o músculo) e por isso a dor. Agora é fazer um exame para saber por quanto tempo vou ter que ficar parado realizando tratamento", comentou o jogador à reportagem do Dìário Catarinense após a partida.

Caso a ausência do camisa 3 se confirme, Nirley, que o substituiu contra o Santos, deve assumir a titularidade na zaga ao lado de Thiago Heleno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade