PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

STJD pode punir Figueirense e Sport por briga em estádio

6 ago 2014 - 14h56
(atualizado às 16h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Torcedores do Sport entraram em conflito nas arquibancadas do Orlando Scarpelli
Torcedores do Sport entraram em conflito nas arquibancadas do Orlando Scarpelli
Foto: Eduardo Valente / Gazeta Press

A procuradoria do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva pretende punir tanto Figueirense quanto Sport pela briga no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina, durante jogo no último domingo. O clube pernambucano deve ser penalizado, já que as duas torcidas envolvidas no confronto estavam no setor visitante. A equipe catarinense é ameaçada de punição por omissão no confronto, já que a confusão demorou a dispersar.

Com menos de quinze minutos de partida, integrantes das facções Gang Ilha e Torcida Jovem trocaram socos e pontapés atrás de um dos gols, o que fez a partida ser paralisada por alguns instantes, nos quais os próprios jogadores do Sport pediam aos torcedores que acalmassem os ânimos.

O STJD alega que ambos os clubes infringiram o artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva ao não impedir que a briga começasse nas dependências do estádio. Em caso de condenação, os penalizados têm de pagar multa no valor de R$ 100 mil, além de arcar com a perda de dez mandos de campo, ou terem que atuar com portões fechados ao torcedor.

Considerando a possibilidade da denúncia, o advogado do Figueirense está plenamente confiante na absolvição do clube. "Temos total confiança que todas as providências foram tomadas, o clube acompanhou todo o processo, desde a separação da briga por seguranças até o acompanhamento dos detidos à delegacia e o registro do boletim de ocorrência", comentou. "Não houve qualquer tipo de omissão por nossa parte", garantiu em entrevista ao Diário Catarinense.

Reapresentação do elenco

Se fora das quatro linhas o clima não foi bom, dentro de campo o duelo contra o Sport foi válido para revitalizar o ânimo do elenco alvinegro. O triunfo por 3 a 0 deu um gás a mais para o elenco se manter vivo na disputa contra o rebaixamento. No domingo, os comandados de Argel vão ao Oeste do estado para encarar a Chapecoense, na Arena Condá.

Nesta terça-feira, os reservas treinaram pela manhã enquanto os titulares se reapresentaram à tarde, e após conversa com o técnico, realizaram um trabalho de recuperação física no gramado. A uma vitória de escapar da degola, dependendo da combinação de resultados, o elenco do Figueira sofreu baixas importantes nos últimos dias.

O lateral esquerdo Kléber, que vinha atuando no meio campo, teve um estiramento muscular constatado após exame e deve ficar fora dos gramados por cerca de dez meses. Além dele, o volante Nem e o goleiro Alex Muralha, recuperando-se de lesões musculares, devem ficar sob cuidados do departamento médico nos próximos dez dias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade