0

Técnico aprova empate diante do Inter, mas pede mais esforço do Figueira

20 set 2015
12h32
  • separator
  • comentários

O empate contra o Internacional por 1 a 1 foi bem visto pelo técnico do Figueirense, Hudson Coutinho, que aprova o ponto conquistado fora de casa embora ainda não se dê por satisfeito. Disposto a tirar o Figueira da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa o 18º lugar, com 28 pontos, o treinador afirma que o atual momento da equipe é de muito esforço.

“A gente não pode comemorar muito pelo estágio no qual nos encontramos na classificação (do Brasileiro). Mas é um resultado importante em termos de pontuação. Poder jogar fora contra o Internacional, uma equipe que esta buscando o G4, e empatar... Temos que ficar satisfeitos com o resultado, mas o momento não é de comemoração, é de trabalho”, afirmou Coutinho ao fim do confronto no último sábado, no Beira-Rio.

A atuação da equipe em Porto Alegre deixou o técnico motivado para a reta final do Brasileirão. A apenas um ponto de diferença do Avaí, primeiro clube fora do Z4, o comandante acredita ser possível se livrar do rebaixamento.

“O que vimos principalmente no segundo tempo foi uma equipe muito competitiva. E com essa equipe mais competitiva tenho certeza que a gente pode sair dessa zona (de rebaixamento)”, explicou.

Coutinho aproveitou o momento pós-jogo para explicar uma das substituições realizadas na equipe, sinalizando mudanças futuras no time titular. “Fico bem tranquilo em falar sobre a entrada do Rafael e a saída do Yago (no time titular), porque tenho como referência o jogo contra o Atlético-MG (Na 15ª rodada, com vitória do Atlético por 1 a 0). O Rafael nos ajudou muito naquela partida. Em relação à saída do Yago, a última memória que a gente tem é de um jogo em que ele não entrou tão bem. Tentei equilibrar a troca, mas entra também a confiança que tenho no Rafael. Dei uma oportunidade a ele”, justificou o treinador.

A delegação volta este domingo para Florianópolis e retoma os treinos na segunda-feira. Antes de voltar a pensar em Campeonato Brasileiro, a equipe se prepara para o confronto diante do Santos na quarta-feira, em casa, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade