PUBLICIDADE

Técnico do Figueira valoriza empate fora, mas nega “tranquilidade”

1 nov 2015 - 00h32
Compartilhar
Exibir comentários

Não foi um resultado brilhante, mas o empate por 1 a 1 com o Coritiba fora de casa manteve o Figueirense na 15ª colocação, a dois pontos da zona de rebaixamento. Para o técnico Hudson Coutinho, trata-se de um bom placar por ter sido contra um concorrente direto na tabela, mas não se pode dizer que a equipe alvinegra está “tranquila” com relação à degola.

“Hoje os três pontos eram fundamentais, mas a gente tem que valorizar esse pontinho porque é muito difícil jogar aqui. O Coritiba sempre foi um adversário árduo, mas neste momento todo ponto deve ser valorizado. Poderíamos até ter vencido, mas valorizamos esse empate”, disse o treinador.

Ainda restam cinco jogos para o fim do Campeonato Brasileiro, nos quais o Figueirense pretende evitar a todo custo a aproximação com a degola. Mas a primeira missão nessa jornada será justamente contra o vice-líder da competição, Atlético-MG, no próximo domingo, em Florianópolis.

“Tranquilidade a gente não tem ainda porque a pontuação está muito espremida, muito próxima. Não estamos tranquilos, nosso próximo jogo é dentro de casa, mas é muito difícil. Agora devemos ter concentração e treinar muito para que a gente consiga pontuar nessa sequência que temos”, completou.

Depois do Galo, o Figueira ainda enfrenta Ponte Preta (fora), Chapecoense (atual 14ª colocada e adversário mais direto na tabela - em casa), São Paulo (fora) e Fluminense (em casa).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade