PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Treinando há duas semanas, Rafael Moura é apresentado no Figueirense

18 mar 2016 - 14h30
Compartilhar
Exibir comentários

Atacante experiente de 32 anos, Rafael Moura foi apresentado ao seu 12º clube da carreira nesta sexta-feira. Duas semanas após chegar ao Figueirense, o atleta só teve o nome no BID nesta tarde e pode estrear já contra o Guarani de Palhoça-SC, no domingo. Rafael é anunciado como reforço um dia após o lateral Ferrugem, ex-Corinthians.

Também com passagem pelo Corinthians, só que na década passada, Rafael Moura poderá reencontrar no Figueirense um parceiro dos tempos de Timão: o meia Carlos Alberto. “O Carlos é uma dupla antiga minha. No treino já fiz tabelinhas com ele e será um jogador para aproximar as jogadas para mim. Espero que possamos crescer juntos”, falou o atacante.

Apesar de admitir que Rafael Moura não está na plenitude física, Vinicius Eutrópio confirmou, em coletiva, que pretende testar o atacante por alguns minutos no fim de semana. Rafael, no entanto, ainda é reticente com relação ao entrosamento. “Ainda não treinei com os titulares, mas acredito que com a experiência que tenho vou me tornar um jogador importante”, disse.

Após defender o Internacional nos últimos três anos, Rafael Moura chegou a ficar perto de acertar com o Atlético Mineiro neste ano, diante da presença de Diego Aguirre no time mineiro. O técnico uruguaio o comandou no Colorado no último ano, mas o atacante acabou fechando com o Figueirense.

Com duas derrotas e um empate em três jogos, o Figueirense tentará buscar a primeira vitória no Catarinense no Orlando Scarpelli, às 18h30 (de Brasília) de domingo. Com três pontos, a equipe está seis dos líderes Chapecoense e Joinville.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade