PUBLICIDADE
Logo do Figueirense

Figueirense

Favoritar Time

Valdivia erra, Figueirense vira e Palmeiras segue na degola

28 set 2014 - 20h24
(atualizado em 29/9/2014 às 09h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras perdeu de novo no Campeonato Brasileiro, mas dessa vez a derrota veio com requintes de crueldade, causada pelo grande poder de reação do Figueirense. O time paulista abriu o placar e, mesmo fora de casa, poderia ter aumentado a vantagem. Mas Valdivia perdeu uma chance de gol de forma absurda e logo depois o Palmeiras sofreu três gols. A vitória por 3 a 1 faz o Figueirense ficar com 32 pontos e se afastar de vez da zona de rebaixamento. Já o Palmeiras segue afundado nela, com 25, em 17º lugar.

Placar registra o grande poder de reação do Figueirense
Placar registra o grande poder de reação do Figueirense
Foto: Thiago Pedro / Futura Press

Logo no começo, Henrique fez um belo passe de letra para Diogo, que chutou com perigo. Mas não era um jogo para ver lances bonitos assim. Figueirense e Palmeiras fizeram um primeiro tempo tenso, cheio de faltas e baixa qualidade técnica.

O Palmeiras estava ligeiramente melhor e até teve uma chance de gol aos 22min. Nirley falhou feio, mas Henrique chutou fraco e não aproveitou. O gol alviverde saiu aos 34min, quando Diogo fez uma jogada de pivô e tocou para Cristaldo chutar de esquerda direto para o gol.

Brasileirão: veja os gols de Figueirense 3 x 1 Palmeiras:

Sem mais emoções, o primeiro tempo terminou 1 a 0. Mas logo no começo do segundo, o Palmeiras já poderia ter ampliado a vantagem. Valdivia puxou um ótimo contra-ataque e colocou Cristaldo de frente para o gol, mas Tiago Volpi brilhou e defendeu.

Então aconteceu o lance que começou a selar a derrota alviverde: Valdivia puxou uma linda tabela com Cristaldo e Victor Luis, ficando de frente para o gol com muito espaço. Porém, em vez de chutar, o chileno tentou um passe totalmente infeliz para Henrique e desperdiçou a oportunidade. O meia chileno fazia boa partida, mostrava raça até para marcar, mas estragou tudo com esse lance.

Depois disso o Figueirense começou a dominar o jogo, pressionar o Palmeiras e fez os três gols. Dois deles foram marcados por Clayton, que tinha entrado no lugar de Pablo. Primeiro ele aproveitou cruzamento da esquerda e marcou de cabeça aos 30min. Apenas um minuto depois, ele aproveitou uma falha de marcação de Victor Luis, dominou a bola dentro da área e chutou para a rede.

Completamente perdido em campo, o Palmeiras não conseguia nem atacar e nem defender. E o Figueirense continuou a aproveitar isso: aos 35min, Leandro Silva cruzou da direita para Marcão, que cabeceou para o meio do gol. Deola espalmou para dentro e foi vazado de novo.

O Palmeiras ainda levou perigo em uma cobrança de falta de Bernardo, mas a situação só piorou. O zagueiro Nathan foi expulso e, com um a menos, o time apenas sofreu mais um requinte de crueldade: os gritos de "olé" da torcida do Figueirense a cada toque de bola.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade