0
Logo do Brasileiro Série B
Foto: terra

Brasileiro Série B

Vasco encerra jejum de gols, mas cede empate ao Figueirense

27 jun 2009
18h10
atualizado às 19h38

Depois de passar em branco nas últimas quatro partidas (três pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil), o Vasco, enfim, conseguiu encerrar um longo jejum e balançar as redes adversárias na tarde deste sábado, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. No entanto, nem mesmo o gol marcado por Carlos Alberto foi suficiente para a equipe voltar a vencer, já que cedeu o empate por 1 a 1 ao Figueirense, permanecendo fora dos quatro primeiros colocados da Série B nacional.

» Fotos de Figueirense x Vasco
» Veja a classificação atualizada
» Veja a tabela atualizada
» Comente o empate em Florianópolis

Em queda de rendimento após o bom início na segunda divisão, a equipe colecionou 0 a 0 nos últimos quatro jogos, contra São Caetano, Guarani e Duque de Caxias, além do empate sem gols com o Corinthians, que eliminou o time carioca na semifinal da Copa do Brasil. A última vez que marcou pelo menos uma vez ocorreu no dia 30 de maio, quando perdeu por 3 a 1 para o Paraná. Já vitórias, a equipe não conhece há seis partidas, desde 23 do mesmo mês, quando derrotou o Atlético-GO por 3 a 0.

Com o resultado, o Vasco vai aos 13 pontos e estaciona na sexta colocação da Série B, enquanto o time catarinense tem dois a menos e permanece longe da zona de classificação para a elite do futebol nacional. Na próxima terça-feira, a equipe cruzmaltina pega o Bragantino em São Januário e tentará voltar a vencer na competição. Já o Figueirense encara o Bahia no sábado, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

A má fase ofensiva vascaína foi interrompida aos 30min da primeira etapa, quando Carlos Alberto fez a diferença e marcou um belo gol de fora da área, sem dar chances de defesa ao arqueiro Wilson. Porém, no segundo tempo, Clodoaldo aproveitou uma confusão na área e tocou para as redes do time visitante. E no fim, aos 40min, a virada dos mandantes quase veio em uma finalização de Régis, que parou na trave e manteve a igualdade no placar.

FICHA TÉCNICA

Figueirense 1 x 1 Vasco

Gols
Figueirense: Clodoaldo, aos 25min do 2º tempo
Vasco: Carlos Alberto, aos 30min do 1º tempo

Esquema Tático do Figueirense
3-5-2
Wilson; Toninho, João Felipe e Régis; Lucas, Roger, Pedrinho (Jairo), Fernandes (Alê) e Egídio; Schwenck (Clodoaldo) e Rafael Coelho; técnico: Roberto Fernandes

Esquema Tático do Vasco
4-4-2
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Titi e Ramon; Amaral, Nilton (Souza), Léo Lima (Ernani) e Alex Teixeira; Carlos Alberto e Robinho (Alan Kardec); técnico: Dorival Júnior

Cartões Amarelos
Figueirense: Schwenck, Fernandes, João Felipe, Régis
Vasco: Nilton, Carlos Alberto

Árbitro
Leandro Vuaden (RS)

Local
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)



Carlos Alberto marca e encerra jejum, mas Vasco amplia série sem vitórias na segunda divisão
Carlos Alberto marca e encerra jejum, mas Vasco amplia série sem vitórias na segunda divisão
Foto: Gazeta Press
Fonte: Redação Terra
publicidade