0

Filho de campeão, Marcos Gomes conquista primeiro título da Stock Car

13 dez 2015
11h25
  • separator
  • comentários

Filho do tetracampeão da Stock Car, Paulo Gomes, Marcos Gomes seguiu os passos do pai e garantiu o título da temporada 2015 da categoria. Na manhã deste domingo, o piloto de Ribeirão Preto comemorou o primeiro triunfo na Stock Car ao chegar em 23º e ver o maior rival na disputa pelo caneco, Cacá Bueno, terminar a prova em 21º. Átila Abreu foi o vencedor do GP de Interlagos.

Após problemas nos motores durante os treinos livres, Bueno (Red Bull) e Gomes (Voxx) largaram em 26º e 27º lugares, respectivamente. As chances de Cacá Bueno dependiam de um desempenho muito superior ao do adversário na prova, o que não ocorreu.

Na largada, a pole ficou com Valdeno Brito (Shell Racing), que foi seguido no grid por Átila Abreu (AMG), Sérgio Jimenez (C2), Diego Nunes (Vogel) e Felipe Fraga (Voxx).

Gomes teve um início de corrida tenso. Envolvido em um acidente logo na primeira volta, precisou fazer o carro voltar a funcionar para retornar à pista e correr atrás do prejuízo. Ricardo Maurício (Eurofarma) e Felipe Lapenna (Schin) acabaram penalizados com um drive through pelo incidente. A batida também afetou Rubens Barrichello (Full Time), que precisou deixar a prova.

Liderando a prova durante a maior parte do tempo, Átila Abreu teve a primeira vitória no ano. O piloto mudará de equipe em 2016, assumindo o posto de Valbueno Brito na Shell Racing. Diego Nunes e Felipe Fraga completaram o pódio.

Com a conquista, Marcos Gomes é o primeiro filho de um campeão a levantar o caneco da Stock Car, somando 242 pontos na temporada. “Não tenho palavras para descrever o que sinto. Hoje é o dia em que percebo como tudo o que fiz valeu a pena. Cheguei a não amar mais o esporte, foram muitas coisas perdidas”, disse em entrevista ao canal Sportv após descer do carro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade