PUBLICIDADE

“Filial” do handebol feminino brasileiro é destaque na Europa

12 mar 2013 - 14h22
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Visando manter o entrosamento e aumentar a experiência internacional entre algumas de suas atletas, a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) mantém parceria com o clube austríaco Hypo Nö. Através do convênio, a equipe conta com oito atletas da Seleção feminina, dando a elas a oportunidade de treinar e disputar importantes competições da modalidade.

O intercâmbio tem gerado bons frutos tanto à Seleção quanto ao Hypo. Neste final de semana, a equipe austríaca enfrentou o Dínamo (RUS) na Winner’s Cup, espécie de Recopa organizada pela Federação Européia, e conquistou a vitória por 31 a 22 (17 a 11 no primeiro tempo).

"É muito bom saber que elas estão ganhando cada vez mais destaque e dando sequência à evolução de cada uma e do grupo. Esse é o objetivo proposto pela CBHb quando firmou a parceria com o Hypo. É uma satisfação muito grande confirmar que elas estão cada vez melhores", afirma o técnico da Seleção, Morten Soubak.

Os destaques da partida foram as pontas Alexandra Nascimento e Fernanda França, com 11 e 9 gols marcados, respectivamente. Eleita melhor jogadora do mundo em 2012, Alexandra ressalta a importância do entrosamento para as recentes conquistas do time austríaco.

"Estamos colhendo os frutos de um trabalho bastante árduo. Agora, todas as jogadoras que entraram recentemente na equipe estão entendendo melhor o conceito de ataque e defesa do time. Claro que não é um trabalho fácil. Os treinamentos são muito pesados, mas todas estão se comportando bem e são muito profissionais", diz, referindo-se a Deonise Cavaleiro, Karol de Souza, Mayara Fier e Bárbara Arenhart. Além delas, também integram o elenco do Hypo Fabiana Diniz e Ana Paula Rodrigues.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade