PUBLICIDADE

+ Fim de jogo: Brasil e México empatam sem gols +

17 jun 2014 - 18h18
Compartilhar

Em Fortaleza, seleção brasileira volta a ter problemas contra o rival latino-americano e não sai do 0 x 0. Goleiro mexicano tem grande atuação.

FIM DE JOGO

45' - Contra-ataque do México: Jimenez chuta forte de longe e Júlio César salva o Brasil.

44' - O México arrisca de novo de fora da área, com Guardado. A bola passa perto do travessão brasileiro.

39' - QUASE! O goleiro Ochoa, melhor em campo, defende cabeçada à queima-roupa de Thiago Silva e salva o México de novo.

38' - Substituições no México e no Brasil: Giovanni dos Santos dá lugar a Jimenez. E Oscar sai para a entrada de Willian.

34' - Giovanni dos Santos cobra a falta na barreira. No contra-ataque, Neymar enfia boa bola para Jô, que não alcança

33' - Amarelo para Thiago Silva. O capitão era o último homem e entra de carrinho por trás em Chicharito. O cartão vermelho não seria um exagero. Falta na entrada da área para o México.

31' - Substituição no México: sai Herrera, entra Fabián.

30' - Mais uma boa jogada de Bernard. Ele toca em profundidade para Jô, que chuta cruzado. A bola passa a um metro da trave esquerda de Ochoa.

28' - Troca no México. Sai Peralta, entra Chicharito Hernández. O atacante do Manchester United é perigoso.

23' - QUASE! após cruzamento de Bernard, Neymar chuta rasteiro. O goleiro mexicano fez outra boa defesa. O Brasil pressiona!

22' - Substituição no Brasil: sai Fred, entra Jô.

19' - Felipão faz cara de quem não gosta do que vê. Os reservas aquecem. Vem mudança no Brasil.

17' - QUASE! Neymar cobra falta, e a bola passa próxima ao ângulo direito mexicano. Se vai no gol, Ochoa estaria nela.

16' - Amarelo para Vázquez, após entrada dura em Neymar. A falta é perigosa para o Brasil, pelo lado esquerdo da grande área.

13' - Amarelo para Aguilar, após falta em Bernard.

12' - De novo México! Desta vez Herrera arrisca e da entrada da área. A bola passa perto do travessão do travessão de Júlio César.

11' - O México é melhor no jogo. Giovanni dos Santos limpa dois pela direita, traz para o meio e chuta, da entrada da área. A bola desvia, mas o goleiro brasileiro defende com segurança.

9' - QUASE! Vázquez arrisca novamente de longe, Júlio César salta e não acha nada. A bola passa mais uma vez perto da trave.

5' - Os mexicanos começa o segundo tempo como o primeiro: marcando a saída de bola brasileira.

3' - QUASE! Em sua primeia jogada, Bernard escapa pela direita e entra sozinho na área. Ele tem a chance de finalizar, mas prefere cruzar. A zaga mexicana corta para escanteio.

1' - Substituição no Brasil: Sai Ramires, entra Bernard.

SEGUNDO TEMPO

Estatísticas: No primeiro tempo, o Brasil teve nove finalizações a gol, e o México, quatro. Foram 54% de posse de bola para os brasileiros, e 46% para os mexicanos.

Comentário: Felipão percebeu a dificuldade brasileira de furar a defesa mexicana e trocou Ramires de lado com Neymar. O camisa 10 está caindo agora pela direita, e o volante, pela esquerda.

INTERVALO

45' - Cartão amarelo para Ramires, após cometer falta dura.

43' - QUASE! Daniel Alves alça bola na área, a defesa mexicana sai em linha de impedimento. Mesmo sozinho, Paulinho chuta em cima de Ochoa.

40' - QUASE! Vázquez arrisca de longe e a bola passa rente à trave esquerda de Júlio César. O goleiro brasileiro pulou um pouco atrasado.

Comentário: O Brasil tem dificuldades de furar a defesa do México, que marca firme e deixa poucos espaços. Os brasileiros tentam arriscar de longe, mas não levam perigo. As melhores jogadas tem saído pela esquerda, com Marcelo, Neymar e Oscar.

34' - Neymar bate escanteio, e Fred cabeceia. Ocho defende com segurança.

28' - Lindo lance de Daniel Alves. Ele dá um chapéu no adversário e toca no meio. Oscar arrisca de longe, porém fraco, e o goleiro defende sem problemas.

25' - RESPOSTA BRASILEIRA! Daniel Alves cruza da direita, Neymar sobe mais que a zaga e cabeceia firme. O goleiro Ochoa faz grande defesa.

23' - QUASE! Herrera arrisca de fora da área, rente ao travessão do goleiro Júlio César.

21' - Sai da banheira, Fred! O atacante é pego novamente impedido e mata o contra-ataque brasileiro.

18' - Outro impedimento. Novamente de Fred. Marcelo cruza da esquerda, e o centroavante, de novo mal posicionado, faz a jogada ser interrompida.

16' - Neymar quer jogo. Ele parte para cima dos mexicanos pela lateral esquerda, e sofre mais uma falta. Já são três em 16 minutos de jogo.

13' - QUASE! Novamente pela esquerda. Desta vez Marcelo vai a linha de fundo e cruza para Fred. Dentro da pequena área, o atacante é travado e não consegue finalizar.

12' - As duas torcidas fazem muito barulho no Castelão.

10' - Boa jogada de Oscar pela esquerda. Ele se livra do marcador e cruza para Fred. O atacante completa para o gol e a bola toca na rede pelo lado de fora. O bandeirinha assilnala impedimento.

7' - Outra falta dura em Neymar, desta vez na intermediária mexicana e cometida por Giovanni dos Santos.

6' - O Brasil começa com Ramires aberto pela direita, Neymar no centro e Oscar aberto pela esquerda. Fred, como sempre, centralizado à frente.

4' - O México marca forte no campo brasileiro. A Seleção ainda não conseguiu passar do meio-campo.

1' - Neymar sofre falta dura de Vázquez no meio-campo. O jogo começa quente.

1' - Bola rolando em Fortaleza. A saída é do Brasil.

PRIMEIRO TEMPO

15:57 – Muitos torcedores repetem o que os jogadores fazem, e também se abraçam. A execução do hino acaba e, como já virou tradição, todos continuam cantando. Neymar chora.

15:55 – Agora é a vez do hino brasileiro. Abraçados, os jogadores brasileiros cantam.

15:53 – O hino mexicano é executado no Castelão. Há muitos torcedores do "Tri" no estádio. E eles cantam juntos.

15:51 – Jogadores brasileiros e mexicanos já estão túnel para entrar em campo.

15:50 – Na segunda-feira, Hulk passou por exames, e nenhuma lesão foi apontada. Ele ficará no banco como opção, apesar de ainda sentir dores.

15:47 – Durante o aquecimento, o ex-jogador Cafu, o capitão do penta, cumprimentou os jogadores brasileiros. Na estreia contra a Croácia, Kaká fez o mesmo.

15:37 – Com a ausência de Hulk, Felipão perdeu a chance de ter em campo peal oitava vez o time mais escalado na seleção brasileira neste século.

15:31 – Felipão, na segunda-feira, sobre a ausência de Hulk: "Sem ele, eu perco o sistema com que jogamos há muito tempo. Mas tenho jogadores com características diferentes que também podem acrescentar velocidade, marcação mais forte e posicionamento diferente"

15:29 – A seleção mexicana a caminho do campo do Castelão para o aquecimento.

15:19 – Assim jogarão Brasil e México.

15:14 – Thiago Silva, Marcelo, Hulk, Oscar e Neymar estavam em campo na derrota para o México, em 2012, na decisão dos Jogos Olímpicos de Londres O autor dos dois gols da vitória mexicana em 2012 estará em campo: o centroavante Peralta.

15:11 – O último confronto entre as duas seleções foi em 2013, em Fortaleza, pela Copa das Confederações. A seleção brasileira venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Jô.

15:07 – Já com um cartão amarelo nesta Copa, Neymar preocupa. Se ele for advertido novamente, estará fora do jogo seguinte. Os cartões amarelos só serão "limpos" das oitavas para as quartas de final.

15:02 – Os jogadores brasileiros já estão nos vestiários.

15:00 – O México também está confirmado. E vai a campo com: Ochoa; Rodriguez, Marquez (C), Herrera, Layun; Giovanni dos Santos, Moreno, Guardado, Aguilar e Vazquez; Peralta.

14:57 – Com isso, a seleção brasileira entra em campo com a seguinte escalação: Júlio César; Dani Alves, Thiago Silva (C), David Luiz e Marcelo; Paulinho, Luiz Gustavo, Oscar e Ramires; Fred e Neymar

14:55 – CONFIRMADO: Ramires está escalado no lugar de Hulk, que segue com dores na coxa esquerda.

14:52 – Na primeira partida do sexto dia de Copa, em Belo Horizonte, a Bélgica venceu a Argélia de virada por 2 a 1, pelo grupo H.

14:51 – Nas últimas décadas, porém, a história foi diferente: os mexicanos derrotaram os brasileiros numa final de Copa das Confederações (1999); em duas decisões de Copa Ouro (1996 e 2003); e, já com a geração de Neymar em campo, na disputa pela medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

14:50 – Em Copas do Mundo, o Brasil já jogou três vezes contra o México – em 1950, 1954 e 1962 – e ganhou todas, sem levar um único gol.

14:48 – O Brasil estreou com vitória por 3 a 1 sobre a Croácia. Já o México bateu Camarões por 1 a 0.

14:47 – Uma vitória deixaria muito bem encaminhada a classificação brasileira no Grupo A, que estará 100% garantida se, nesta quarta-feira, Camarões empatar ou perder para a Croácia.

14:45 – Acompanhe a partir de agora Brasil x México em tempo real, na abertura da segunda rodada no Grupo A do Mundial.

Deutsche Welle A Deutsche Welle é a emissora internacional da Alemanha e produz jornalismo independente em 30 idiomas.
Compartilhar
TAGS
Publicidade