PUBLICIDADE

“Fisicamente mal”, Azarenka traça Roland Garros como meta

23 mar 2013 - 16h52
Compartilhar

A bielo-russa Victoria Azarenka não começou a temporada 2013 como esperava. Além de perder a liderança do ranking mundial e cair para a terceira colocação, a tenista já desistiu de quatro partidas e vem tendo dificuldades físicas. No Premier de Miami, sua última desistência, a preferência foi por tratar uma lesão no pé direito.

A número três do mundo agora planeja uma preparação melhor para os próximos torneios, o que inclui descansar o físico, com o foco no Grand Slam de Paris, o Roland Garros.

"Terei uma preparação maior do que o esperado para a temporada de saibro. Meu objetivo é Roland Garros e farei tudo para estar pronta e chegar no meu melhor lá para sair com o título", afirmou Azarenka.

A tenista bielo-russa ainda afastou o favoritismo para o torneio e evitou comentar sobre suas chances. "Eu não avalio minhas chances. Eu faço o que preciso. Avaliar e fazer previsões é coisa para jornalistas e fãs, não para jogadores".

Sobre o próximo torneio, em Monterrey, a bielo-russa deixou sua presença como dúvida. "Ainda não me decidi a respeito disso", declarou a tenista, que pode reaparecer no circuito profissional apenas em Madri, no começo de maio, uma vez que não está inscrita para a competição de Stuttgart, marcada para o próximo mês de abril.

"Estou jogando bem, mas fisicamente mal. Mesmo assim, fui bem em Indian Wells e ganhei algumas partidas. Mas tenho que ser inteligente", explicou Azarenka.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade