1 evento ao vivo

Fla vence revezamento 4x50 m, com melhor tempo de Cielo no ano

3 mai 2011
13h26
atualizado às 13h59

Na segunda vez que foi para a piscina nesta terça-feira, Cesar Cielo, ao lado de seus companheiros de Flamengo, conquistou novamente o lugar mais alto do pódio com o melhor tempo individual do ano. Pelo revezamento 4x50m livre, o rubro-negro foi o melhor do dia, seguido pelo Esporte Clube Pinheiros e pelo Minas Tênis Clube.

Antes da prova, Cielo reclamou da segurança do bloco no qual fica antes da largada, o quinto. Os técnicos e inclusive o presidente da CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos), Coaracy Nunes, foram chamados para checar o equipamento, que, depois de alguns minutos, foi consertado.

Mesmo assim, o brasileiro do Flamengo abriu a prova melhor ainda do que se esperava. Com o tempo de 21s73, fez a melhor marca do ano. Após passar por Henrique Rodrigues, o revezamento fechou em Nicholas dos Santos, que cravou o tempo de 1min28s33. O Pinheiros veio logo atrás, com Bruno Fratus, que concluiu a marca de 1min31s13.

O maior nadador brasileiro da atualidade, Cielo saiu cansado, porém satisfeito com seu desempenho nas piscinas cariocas. "Melhor tempo do ano, mas dá pra melhorar ainda mais amanhã. Ainda falta um pouquinho perder aquele time da coisa. Ainda tem uma janelinha para melhorar amanhã e tentar nadar mais baixo", declarou o atleta, que frisou anteriormente que estará 100% apenas no Mundial de Xangai, em julho.

Já Nicholas, que fechou a série pelo Flamengo lado a lado com a equipe paulistana, ressaltou que ainda tem o que melhorar. "É difícil dizer, mas com certeza não é o ideal (tempo), então vamos ver amanhã como que sai", disse o nadador.

Cesar Cielo nadou os 50 m em 21s73, na prova do revezamento
Cesar Cielo nadou os 50 m em 21s73, na prova do revezamento
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade