PUBLICIDADE

Flamengo e Bauru largam na frente no quadrangular final da LDO

28 dez 2011 - 08h51
(atualizado às 09h22)
Compartilhar

As primeiras partidas do quadrangular final da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico) tiveram início na noite desta terça-feira, no Ginásio do Tijuca, no Rio de Janeiro. Itabom/Bauru e Flamengo venceram e começaram em vantagem os jogos decisivos.

Kobe Bryant ainda reclama de dores no pulso, mas participou bem da vitória dos Lakers contra o Utah Jazz. Com destaque para Pau Gasol, o time venceu por 96 a 71, conquistando seu primeiro triunfo nesta temporada
Kobe Bryant ainda reclama de dores no pulso, mas participou bem da vitória dos Lakers contra o Utah Jazz. Com destaque para Pau Gasol, o time venceu por 96 a 71, conquistando seu primeiro triunfo nesta temporada
Foto: Getty Images

O Itabom/Bauru foi superior durante toda a partida contra Uniceub/BRB/Brasília. O time da capital federal bem que tentou uma aproximação no segundo quarto, mas não conseguiu ameaçar a soberania do Bauru, que fechou o jogo em 69 a 53.

"Estamos felizes por essa primeira vitória, mas é uma felicidade em partes. Não podemos entrar em uma zona de conforto porque ainda temos pela frente dois adversários complicados antes de conquistar o nosso objetivo", declarou o pivô do Bauru Fernando Ferreira.

No segundo jogo da noite, o Flamengo contou com o apoio da torcida carioca para derrotar o Paulistano/Unimed pelo placar apertado de 68 a 64.

O time flamenguista teve que suar para terminar na frente do placar. A equipe paulista começou melhor, mas o Flamengo conseguiu a virada ainda no primeiro período. Embora o Flamengo continuasse com a vantagem no decorrer do jogo, o Paulistano não deixava os cariocas se distanciarem e até conseguiu um empate em 55 a 55.

"Foi um jogo muito difícil, mas já esperávamos. Os outros times se preparam cada vez mais para enfrentar a gente. Hoje valeu pela superação do grupo. Enfrentamos um momento complicado durante a partida, mas conseguimos nos recuperar", comentou Fred Duarte.

O ala/pivô Fred Duarte foi o grande destaque do confronto. Com 22 pontos marcados e 11 rebotes, o jogador conseguiu um duplo-duplo e saiu como cestinha da partida. O melhor pelo lado do Paulistano foi o ala/pivô Erick, mas com 12 pontos ele não ameaçou a superioridade de Fred.

Nesta quarta-feira, os times entram em quadra novamente para as segundas partidas do quadrangular final. O Itabom/Bauru enfrenta o Paulistano/Unimed, às 19 horas, e na sequência o Flamengo busca mais uma vitória diante do Uniceub/BRB/Brasília, às 21 horas. Ambos os jogos acontecem no Ginásio do Tijuca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade