PUBLICIDADE

Abel Braga vê homenagem a Fernandão como "doping emocional"

20 jul 2014 - 13h50
(atualizado às 15h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fernandão levantou a taça do Mundial de Clubes pelo Inter em 2006</p>
Fernandão levantou a taça do Mundial de Clubes pelo Inter em 2006
Foto: Getty Images

O duelo do Internacional contra o Flamengo, a partir das 16h (de Brasília) deste domingo, será o primeiro do clube atuando no Beira-Rio desde a morte do ídolo Fernandão, ocorrida na madrugada no dia 7 de junho. O estádio, que tantos gols presenciou do ex-atacante, será, nesta tarde, palco de diversas homenagens para o eterno capitão. Homenagens que, segundo o técnico Abel Braga, podem motivar os comandados diante da equipe carioca.

"A homenagem que vai ser feita é justa, justíssima. Pela identidade, pelo carisma e, claro, pois foi um fato que ocorreu de maneira inesperada e extremamente violenta. Então, isso mexe muito mais. Quando você espera alguma coisa, você não sabe o dia, mas espera que vai acontecer, é diferente o sentimento", destacou o treinador colorado.

"É uma homenagem justa. É o reconhecimento do clube, do torcedor e que sirva de um bom doping emocional para a gente tentar. E nós vamos tentar muito vencer o jogo".

Assim como havia acontecido diante do Corinthians, na última quinta, o Inter não terá um camisa 9 entre os relacionados. Wellington Paulista, atual dono do número, seguirá com a 99. Neste domingo, os jogadores de Inter e Flamengo entrarão em campo portando faixas com homenagens a Fernandão. O clube carioca fez uma solicitação para prestar uma homenagem especial ao ex-capitão, dirigente e técnico colorado.

Os jogadores do Inter vestirão camisas com o número 9 contendo a imagem do ex-jogador. Um dos atletas vai entregar a camisa a Fernanda Costa, viúva de Fernandão. Filhos do ex-atacante, Enzo e Eloá entrarão em campo junto aos jogadores em meio às crianças que tradicionalmente acompanham o ingresso dos atletas no gramado.

Ainda como forma de homenagear o ídolo, capitão nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006, 30 mil máscaras com o rosto do Fernandão serão distribuídas por voluntários nos portões do Beira-Rio. Além disso, em conjunto com a família, o Internacional irá comercializar camisetas em homenagem ao ex-atacante. Também com o aval da família do ídolo, outros produtos, com a "marca Fernandão", serão vendidos.

Assim como já havia sido divulgado anteriormente, uma estátua em tamanho real de Fernandão levantando a taça do Mundial de 2006 será construída. O "Memorial Fernandão" será preservado e, dependendo de aprovação da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, uma das ruas do enterno do Beira-Rio receberá o nome "Rua Capitão Fernandão".

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade