PUBLICIDADE

Eliminatórias 2014

Adriano tem "corrente do bem" para ir à Copa

19 set 2009 - 10h27
Compartilhar

A Copa do Mundo de 2010 se aproxima. Convocado para os jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias contra Chile e Argentina, Adriano não rendeu o esperado. Ele voltou ao Flamengo e teve grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, quando fez dois gols e chegou aos 12 no Brasileiro. No clube está formada a corrente do bem para que o jogador esteja na lista de Dunga.

» Sem receber salários, Lima pode acionar Betis na Fifa

» Petkovic vê evolução nas atuações do Fla

» Receba os gols do seu time pelo celular
» Veja as últimas do Flamengo

A grande família - mãe, avó, filhos e irmão - faz agrados, visitou o jogador em Vargem Grande na sexta e "matou" a vontade de Adriano comer pastéis de queijo. No elenco, depois de algumas faltas, ele virou exemplo. Para o grupo, o comportamento e gols do atacante rubro-negro servirão como espelho de sua imagem na Seleção.

"O Adriano já disputou uma Copa, tem experiência internacional e sai na frente de outros jogadores. Ele tem como meta disputar outro Mundial. Tudo vai depender do que ele fizer aqui no Flamengo", disse o técnico Andrade.

As faltas ficaram para trás. A missão de acordar cedo está restrita a um dia por semana, já que o time tem treinado quase sempre na parte da tarde. Neste sábado, ao contrário do que acontece todo sábado, a atividade acontecerá às 15h. Como o time se concentra apenas depois do treinamento, a noite de ontem foi de liberdade para os jogadores. "Só depende dele. Qualidade ele tem. Acredito que, continuando assim, o Adriano vai à Copa", aposta Petkovic, que arrasta o português, mas sabe bem as gírias e malícias do jogador.

Enquanto isso, Andrade dividia seus pensamentos entre os gols de Adriano e os pastéis levados pela avó do jogador. "Já pedi para deixar o meu guardado. Quero experimentar", brincou o técnico.

Beijos, pastéias e família

Perto da família, a liberdade de Adriano é sempre vigiada. A avó Vanda cobra o atacante rubro-negro e dá conselhos fora das quatro linhas. A mãe Rosilda conversou um bom tempo com o filho depois do treino. O irmão Thiago, que joga nas divisões de base, ganhou um isotônico. A pequena Sophia levou bitoca e pastel na boca. Adrianinho, o outro filho, foi chamado pelo pai para bater bola no campo. Demonstrou pouco interesse e saiu de fininho. Adriano, de brincadeira, isolou uma bola fora do Ninho do Urubu. Na gíria carioca, Adrianinho "quebrou a corrente".

Adriano é um dos cotados para o ataque da Seleção na Copa
Adriano é um dos cotados para o ataque da Seleção na Copa
Foto: Daniel Zappe/Vipcomm / Divulgação
Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade