PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após 3 anos, relembre último jogo do "velho" Maracanã pelo Brasileiro

21 jul 2013 - 09h17
(atualizado às 09h22)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Maracan&atilde; voltar&aacute; a receber um cl&aacute;ssico carioca pelo Campeonato Brasileiro</p>
Maracanã voltará a receber um clássico carioca pelo Campeonato Brasileiro
Foto: Getty Images

Foram quase três anos, mas a espera acabou. Enfim, os clubes cariocas voltarão a jogar no maior templo do futebol do País, o Estádio Jornalista Mário Filho, o famoso Maracanã, a partir deste domingo. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, será o clássico entre Fluminense e Vasco, às 18h30 (de Brasília).

O último jogo do Campeonato Brasileiro no "Maior do Mundo" foi entre Flamengo e Santos, e terminou com um placar de 0 a 0, no dia 5 de setembro de 2010. Três dias depois, o estádio fechou em definitivo para as obras de adequação para a Copa do Mundo de 2014.

Quase 35 mil torcedores assistiram à estreia de uma nova dupla de ataque no clube rubro-negro carioca, Diogo e Deivid. Mas a nova formação não conseguiu ajudar o time de Silas a balançar a rede adversária. Já o Santos sentiu a ausência de seu maior craque, Neymar, que cumpria suspensão.

O resultado acabou sendo melhor para o time paulista, que recuperou a terceira colocação do Brasileiro na ocasião, embora tenha dado fim a uma sequência de quatro vitórias seguidas. Já os anfitriões seguiram distantes dos primeiros colocados no encerramento do primeiro turno da Série A, e amargaram seu quinto jogo consecutivo sem vencer, na 14ª colocação.

Dorival Júnior, hoje técnico do Vasco, treinava na ocasião o clube santista, e será a única "figura repetida" do jogo deste domingo. Quem apitou a partida foi o juiz Leandro Pedro Vuaden, que contou com os auxiliares Carlos Berkenbrock e Thiago Brigido. Foram apenas dois cartões amarelos, um para cada lado: Ronaldo Angelim, do Flamengo, e Durval, do Santos.

Quem teve a melhor oportunidade foi o novo reforço rubro-negro, Deivid, que aos 20min da primeira etapa, recebeu uma bola pela direita de Léo Moura, e mesmo sozinho na área, bateu para fora.

Sem marcar e com um time desorganizado em campo, a torcida flamenguista começou a perder a paciência e pedir Petkovic na equipe, que estava no banco. O técnico Silas sacou Renato e colocou o sérvio. Mas a troca não surtiu efeito.

Um lance polêmico aconteceu aos 23min dos segundo tempo. Marcel e Zé Eduardo disputaram a bola na pequena área com Corrêa e Marcelo Lomba. O árbitro Leandro Vuaden apontou falta no goleiro, antes que Danilo completasse para o gol vazio. O lance gerou muita reclamação dos jogadores santistas para cima da arbitragem, que não validou a jogada.

O Flamengo entrou em campo com Marcelo Lomba, Léo Moura, Ronaldo Angelim, David, Juan, Toró, Corrêa, Willians (Kléberson), Renato (Petkovic), Deivid (Diego Maurício) e Diogo. Já o Santos contava com: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval, Alex Sandro, Arouca, Danilo, Zezinho (Madson), Marquinhos (Marcel), Zé Eduardo e Keirrison (Breitner).

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade