PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após afastamentos, Oswaldo fecha parte do treino e ensaia mudanças

29 out 2015 - 12h20
Compartilhar
Exibir comentários

Um dia após a oficialização do afastamento de quatro atletas do elenco rubro-negro por tempo indeterminado, o time do Flamengo se reapresentou na Gávea, na manhã desta quinta-feira, já com vistas ao duelo contra o Grêmio, fora de casa. Sem Alan Patrick, Pará, Marcelo Cirino, Éverton e Paulinho, que a partir de agora treinarão em horários diferentes e têm a permanência no clube em risco, Oswaldo de Oliveira fez certo mistério ao liberar a entrada da imprensa na última meia hora, mas já demonstrou suas mudanças.

Fora os atletas afastados, o treinador não poderá contar com o volante Jonas, expulso na derrota para o Corinthians em São Paulo, e com o atacante Emerson Sheik, que ainda cumpre advindo de punição do STJD. Assim, optou por abdicar do 4-2-3-1 que utiliza desde que comandava o Palmeiras para esboçar o Flamengo em um 4-4-2. No lugar de Pará, que vinha sendo contestado pela torcida, Ayrton formará a linha de defesa, ao passo que caberá a Jajá armar o jogo no lugar de Alan Patrick, em um meio-campo que contou com três volantes.

Se Marcelo Cirino, atrapalhado nesta temporada por seguidas lesões, vinha ocupando a reserva; Paulinho, que ganhou a confiança de Oswaldo de Oliveira no ataque rubro-negro, deu vaga a Gabriel, que formou a dupla com Paolo Guerrero neste primeiro ensaio. O atacante Kayke, contratado do ABC, e que já atuou ao lado do peruano,  ficou como opção no banco de reservas. Almir, Marcelo e César foram outros que treinaram com os reservas.

Após a movimentação tática, Jajá e Gabriel fizeram um trabalho dirigido de finalização sob as orientações do auxiliar Jayme de Almeida. O time utilizado na atividade, e que deve ser a base para enfrentar o Grêmio no Sul, contou com Paulo Victor; Ayrton, César Martins, Wallace e Jorge; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Canteros e Jajá; Gabriel e Paolo Guerrero.

Com futuro indefinido, quinteto treinará em horário distinto

Depois de serem descobertos em uma festa, em uma casa alugada próxima à Gávea, na última terça-feira, após o horário do treino, Alan Patrick, Pará, Paulinho, Éverton e Marcelo Cirino foram afastados do elenco rubro-negro por tempo indeterminado e têm, inclusive, o futuro em jogo diante do processo de renovação do Flamengo para a próxima temporada.

Já nesta quinta-feira o grupo vai treinar em horário separado. Como o elenco principal trabalhou pela manhã, os jogadores deverão ir à Gávea na parte da tarde para fazer uma atividade isolada. Após o diretor Fred Luz não estipular um prazo para a suspensão dos jogadores, é possível que a diretoria decida nos próximos dias o que fazer com os atletas em questão.

O lateral Pará, que ainda tem vínculo com o Grêmio, poderia renovar com o Flamengo mediante uma compensação financeira ao clube gaúcho, investimento que, após esse episódio, não deve acontecer. Alan Patrick, que tem os direitos ligados ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, já estava até alinhando as pedidas para permanecer na Gávea em 2016, mas deve ser outro a abandonar o clube. Éverton, com contrato até 2017, e Paulinho, até 2018, devem ser emprestados já na próxima temporada.

Já Marcelo Cirino tem situação mais complicada. Contratado do Atlético-PR em 2013 com ajuda do fundo de investimento Doyen Sports, o atacante teve queda de rendimento acentuada já na última temporada, e em 2015 pouco jogou por conta das lesões. Para qualquer ação com relação ao atleta, o Flamengo terá que fazer um acordo com os investidores.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade