PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após comemorações do título carioca, Jayme define time nesta sexta

17 abr 2014 - 13h47
Compartilhar

Em uma semana arrastada por conta das comemorações pela conquista do título do Campeonato Carioca, o técnico do Flamengo, Jayme de Almeida, deixou para esta sexta-feira a definição da equipe que vai estrear no Campeonato Brasileiro enfrentando o Goiás neste domingo, às 18h45 (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Existia a expectativa de que alguns sinais fossem dados na manhã desta quinta-feira, mas o treinador optou por mandar a campo os reservas para a disputa de um jogo-treino contra o Boavista-RJ.

Com os reservas atuando no jogo-treino, os titulares trabalharam em separado, no campo 2 do Ninho do Urubu, sob a supervisão do ex-goleiro e auxiliar-técnico Cantarelli. Porém, mesmo sem ainda escalar a equipe, Jayme já ficou sabendo que terá problemas. O meia Elano, o lateral direito Léo, e o atacante Hernane seguem de fora. Os três ganharam a companhia do zagueiro Samir, com dores na região lombar e que já foi vetado pelo departamento médico.

O volante paraguaio Víctor Cáceres, recuperado de uma luxação no ombro direito, até voltou a treinar com bola, assim como o lateral esquerdo João Paulo, livre de dores na coxa direita. Mas, ainda sem ritmo de jogo, eles não serão relacionados para o duelo contra os goianos.

Sem Samir, Chicão deverá ser o companheiro de Wallace na zaga, uma vez que o equatoriano Erazo atravessa um péssimo momento. O jogador cometeu o pênalti que originou o gol do Vasco no empate por 1 a 1 na final do Campeonato Carioca. Se não fosse o gol anotado pelo volante Márcio Araújo nos acréscimos do segundo tempo, o defensor deixaria o campo como vilão mais uma vez.

Quem também não participou do treino e não pisará mais no Ninho do Urubu é o volante Feijão. O jogador, que estava emprestado pelo Bahia até 31 de dezembro, foi devolvido antes do fim do empréstimo. Envolvido nesta negociação, o atacante Rafinha permanecerá no clube baiano até o fim do ano. A saída do jogador faz parte do planejamento da diretoria para reduzir a folha salarial e abrir espaço para novas contratações. O meia Carlos Eduardo, por exemplo, já foi liberado para procurar outra equipe, mesmo tendo contrato até junho.

Nesta sexta-feira pela manhã o elenco do Flamengo volta a treinar no Ninho do Urubu e Jayme vai confirmar a escalação. A tendência hoje é que o time vá a campo com: Felipe, Leonardo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antonio, Márcio Araújo e Everton; Paulinho e Hernane. Neste sábado o elenco treina pela manhã e depois a delegação viaja para a capital federal.

Ainda sobre o treino desta quinta-feira, os reservas venceram o Boavista por 3 a 0, com dois gols de Pedro Paulo e um de Renato Maceió, ambos jogadores promovidos do time de juniores. Ambos entraram no decorrer da atividade, que o Rubro-Negro iniciou com: Paulo Victor, Digão, Frauches, Erazo e Fernando; Recife, Muralha, Mattheus e Negueba; Igor Sartori e Nixon.

Fora de campo, a casa do primo do goleiro Felipe amanheceu pichada com ameaças. O jogador na segunda-feira deu uma declaração polêmica dizendo que foi mais gostoso ganhar roubado o Campeonato Carioca e ironizou a falta de títulos recentes do Vasco. Após isso, ele se desculpou publicamente.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade