PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após polêmica, Vasco e Fla evitam criticar juiz de final

12 abr 2014 - 09h45
(atualizado às 10h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo de Lima Henrique apitará a final do Carioca</p>
Marcelo de Lima Henrique apitará a final do Carioca
Foto: AFP

Nos dois clássicos que Flamengo e Vasco disputaram em 201,4 o assunto no “pós-jogo” foi o mesmo: arbitragem. Em vez de debater a tática ou a atuação de cada uma das equipes, o que houve foram críticas aos juízes e assistentes. Neste domingo, na finalíssima do Estadual, os times se reencontram. Desta vez, porém, há uma confiança geral em Marcelo de Lima Henrique, árbitro selecionado para comandar a grande decisão.

A confiança mostra que os comentários da esposa do árbitro, Sandra Henrique, no início da semana, não afetaram nenhum dos times. Pelo Facebook, ela disse que o vice do time cruzmaltino neste Carioca “já era certo”, muito embora ela mesma seja vascaína.

Nas partidas disputadas em 2014, as reclamações foram quase todas por parte dos vascaínos. Ainda pela Taça Guanabara, diversas críticas ao assistente Rodrigo Castanheira, que não viu a bola ultrapassar o limite do gol após uma falta cobrada por Douglas. No domingo passado, queriam que o lateral direito Léo Moura fosse expulso. Agora, na véspera da finalíssima, elogiam Marcelo de Lima Henrique.

"Considero o Marcelo um bom árbitro e tenho respeito por ele. Recentemente, fez grande arbitragem contra o Fluminense. É um árbitro seguro", disse Adilson Batista

No lado rubro-negro, o técnico Jayme de Almeida evita falar sobre o assunto e foca nos diversos problemas que a equipe tem para a final. "Temos de nos preocupar como vamos jogar e não com a arbitragem. Temos problemas demais para ficar pensando no árbitro", comentou.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade