PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Após vitória, Luxemburgo diz que Fla "botou rabo no chão"

14 set 2014 - 19h16
(atualizado às 19h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de dar uma arrancada com cinco vitórias na Série A do Campeonato Brasileiro, a torcida se empolgou e chegou a sonhar com o G-4, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo sempre se mostrou sereno com a subida na competição. O treinador nunca escondeu as limitações do Flamengo. Segundo ele, a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, neste domingo, serviu para recolocar os pés no chão.

"Voltamos a trabalhar as nossas características e botou o rabo no chão. Não temos uma grande equipe e eles sabem disso. Impedimos que o Corinthians atuasse na melhor forma", ressaltou o treinador na sala de imprensa do Estádio Maracanã.

<p>Flamengou suou para vencer o Corinthians</p>
Flamengou suou para vencer o Corinthians
Foto: Gilvan de Souza/Fla Imagens / Divulgação

O zagueiro Wallace, autor do gol do alívio rubro-negro, não escondeu que a equipe sentiu a sequência positiva e que isso pesou para o time sofrer duas derrotas no Campeonato Brasileiro.

"Qualquer vitória dá moral à nossa equipe, e a gente sabe que somos fortes com todos juntos. Hoje, mais uma vez, provamos que somos fortes quando pensamos no nós e não no eu", destacou Wallace.

"Futebol é na primeira pessoa do plural. Nós vamos ganhar e nós vamos perder. Se você colocar o eu na frente, você perde. A não ser que o eu esteja à disposição do nós. Importante é sempre pensar no nós, assim é o futebol", comparou o treinador do Flamengo.

O capitão Léo Moura seguiu no ritmo dos mais experientes, daqueles que já viveram bons e maus momentos com a camisa rubro-negra. "Importante vencer dentro de casa e o espirito tem que ser este, de jogar como equipe, todo mundo se ajudando", frisou o capitão.

Ter altos e baixos na competição é normal. Na avaliação de Luxemburgo, oscilar faz parte do Campeonato Brasileiro. "Este momento do Flamengo é o momento de uma equipe. O Cruzeiro perdeu hoje e o campeonato é muito igual. Não vi a equipe do Flamengo jogando mal contra Grêmio e Goiás. Estamos dentro do contexto da competição", comparou Luxemburgo.

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade