0

Após vitória na estreia, Dorival pede calma: "ainda é muito cedo"

19 jan 2013
20h13
atualizado às 20h13
  • separator
  • 0
  • comentários

O técnico do Flamengo, Dorival Junior, optou pela cautela ao comentar a vitória de 2 a 0 na estreia da equipe no campeonato Estadual, diante do Quissamã. Para o comandante rubro-negro, ainda é muito cedo para se criar grandes expectativas. Ele ponderou, no entanto, que a atuação da equipe gerou uma perspectiva melhor do que se tinha anteriormente.

Ainda em coletiva, técnico do Flamengo criticou expulsão de Ramon no duelo com o Quissamã
Ainda em coletiva, técnico do Flamengo criticou expulsão de Ramon no duelo com o Quissamã
Foto: Daniel Ramalho / Terra

“Temos que ter calma e consciência que é inicio de novo momento. Espero que coisas aconteçam, ainda somos uma equipe em formação. A partir do momento que se tenha toda a equipe, poderemos sentir um pouco mais o que o Flamengo poderá realizar”, afirmou, em entrevista coletiva após o jogo no Estádio do Engenhão.

Para o treinador, a regularidade desejada pela equipe ainda está longe de ser alcançada. Avaliação semelhante foi feita sobre o ataque no jogo deste sábado, formado pelo trio Nixon, Hernane e Rafinha.

Dorival elogiou a performance de Hernane, autor dos gols que definiram o placar, mas destacou que ainda é cedo para se considerar que o jogador é o dono da camisa 9. Ele reafirmou a necessidade de o clube buscar reforços para o setor.

“O ataque cumpriu o que havia sido observado nos treinos. Nos passou uma confiança boa. Foi uma atuação satisfatória. É promissor, é início de trabalho que faz com que esperemos alguma coisa de bom”, observou.

Para o próximo jogo, na quarta-feira, diante do Madureira, o Flamengo poderá contar com jogadores que ainda fazem trabalho de pré-temporada e não estão liberados para ir a campo. Segundo o treinador, uma nova avaliação será feita nesta segunda-feira. Dependendo do aval da área fisiológica do clube, o lateral esquerdo João Paulo poderá estrear já esta semana, já que Ramon foi expulso, e não poderá ir a campo. Dorival criticou o jogador.

“Foi uma expulsão desnecessária e que acaba prejudicando para os jogos seguintes”, comentou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade