PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Aristocracia Alvinegra e Flamenga se unem contra elitização do futebol

28 jul 2013 - 16h52
(atualizado às 18h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Protesto bem-humorado ocorreu antes de clássico
Protesto bem-humorado ocorreu antes de clássico
Foto: Mônica Garcia / Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra

Um protesto bem-humorado marcou o clássico entre Flamengo e Botafogo, na tarde deste domingo, no entorno do Maracanã. Conforme anunciado ao longo da semana, o grupo “Aristocracia Alvinegra”, convocou os colegas da elite do Flamengo, a “Aristocracia Flamenga”, para tomar um Chá das Cinco. Trajando ternos e gravatas, os grupos criticavam os preços altos dos ingressos praticados no Maracanã

Como parte do requinte da alta sociedade, os torcedores levaram garrafas de champanhe, charutos, e claro, diversos cartazes pedindo o fim da elitização do futebol.

Os torcedores se concentraram na rampa da Uerj, local que antes da reconstrução do estádio e a concessão para o Consórcio Maracanã S.A., servia para reunir as organizadas dos clubes, e caminharam até a estátua de Bellini. Durante todo o percurso muita gente parava para assistir ao protesto e apoiar a causa.

Para o funcionário público, Roberto Affonso, 58 anos, que parou para apoiar a manifestação, os valores dos ingressos são um verdadeiro assalto ao bolso do trabalhador carioca.

“Eles estão lutando por uma causa de todos que amam o futebol. Os valores dos ingressos são absurdos, é um verdadeiro assalto ao bolso do trabalhador. Não tenho mais como trazer meus filhos ao estádio todo fim de semana. Esse lazer acabou, infelizmente”, desabafou Affonso.

Fonte: Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra Artevista Comunicação, Assessoria e Empreendimentos Culturais Ltda - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade