PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Artilheiro pela segunda vez seguida, Guerrero bate marca de 91 anos

4 jul 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

Paolo Guerrero tem apresentação marcada para terça-feira, no Flamengo, e chegará com uma marca a mais no currículo. O peruano dividiu o posto de maior goleador da Copa América com o chileno Vargas em 2015 e já tinha sido artilheiro na edição de 2011, uma repetição que não ocorria há 91 anos.

O último jogador a ser artilheiro de duas edições consecutivas de Copa América foi o uruguaio Pedro Petrone, maior goleador em 1923 e 1924 e campeão em ambas as edições. Diferentemente de Guerrero, que fez cinco gols em 2011 e quatro em 2015, ficando em terceiro lugar com sua equipe nas duas ocasiões.

A artilharia deste ano se confirmou com um gol do centroavante no fim da disputa de terceiro lugar, com vitória peruana por 2 a 0 sobre o Paraguai, e porque Eduardo Vargas não balançou as redes na decisão deste sábado: o chileno foi campeão nos pênaltis, já que a final não teve gols no tempo normal nem na prorrogação.Aos 31 anos, Guerrero ainda está próximo de outra marca importante. Com seu desempenho na Copa América, chegou a 25 gols pelo Peru, estando a apenas um do maior artilheiro da história da seleção, Teófilo Cubillas, que marcou 26.

O novo atacante do Flamengo tem outras estatísticas positivas: é o primeiro peruano a marcar quatro ou mais gols em duas Copas América e, com dez gols na competição, é o terceiro jogador de seu país a mais balançar as redes na competição: só está atrás dos 15 de Teodoro Fernández e dos 11 de Oscar Sánchez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade