PUBLICIDADE

Bandeira de Mello vence eleição e comanda Fla nos próximos três anos

3 dez 2012 - 23h16
(atualizado em 4/12/2012 às 11h16)
Compartilhar
Exibir comentários

O Flamengo terá um novo presidente nos próximos três anos. Eduardo Bandeira de Mello derrotou a atual mandatária Patricia Amorim e foi eleito para comandar o clube até o final de 2015. Bandeira chega ao poder do clube prometendo revolucionar a gestão rubro-negra, baseado em um time de executivos renomados no mercado, que compõem a chapa vencedora. O novo presidente conta ainda com o apoio de Zico, o maior ídolo da história do Flamengo

Eduardo Bandeira de Mello foi festejado aos gritos de "o campeão voltou"
Eduardo Bandeira de Mello foi festejado aos gritos de "o campeão voltou"
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Bandeira obteve 1414 mil votos, ficando à frente de Patricia Amorim, que recebeu 914 votos. Na última posição veio Jorge Rodrigues, que foi votado por 347 eleitores.

Carregado nos ombros pelos apoiadores, o novo presidente rubro-negro agradeceu à torcida. "Esta vitória veio das ruas para dentro do Flamengo", afirmou, lembrando ainda de Wallim Vasconcellos e Zico, que o apoiaram no pleito.  

Bandeira de Mello vai assumir o Flamengo no dia 2 de janeiro, e encontrará um clube com uma dívida que gira em torno de R$ 500 milhões. Ele terá ainda a missão de recuperar o futebol rubro-negro, que passou 2012 em branco, e chegou a lutar contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. 

O novo presidente não era o nome inicial da chapa vencedora. Ele integrava o grupo que tinha à frente Wallim Vasconcellos, cuja candidatura foi impugnada. Bandeira, então, foi o nome indicado para concorrer à presidência. Ele terá como vice Walter D`Agostino, e Wallim será uma espécie de diretor-geral do Flamengo, comandando o clube de forma compartilhada. 

No futebol, o novo presidente ainda vai anunciar quem vai gerenciar o esporte carro-chefe do clube. Um executivo de futebol será contratado para tocar o dia a dia do futebol do Flamengo. Será criado, ainda, um comitê gestor para determinar as diretrizes de atuação. A promessa é que Zico presida esse comitê, agindo como uma espécie de consultor. Não está descartado, no entanto, que o ídolo seja contratado para exercer algum cargo no dia a dia do clube. 

Outra promessa é revolucionar o marketing rubro-negro. Luiz Eduardo Baptista, presidente da Sky, será o vice da pasta. Rodolfo Landim, ex-presidente da BR Distribuidora, será o vice de patrimônio do clube. O ex-presidente do Banco Central, Carlos Langoni, vai assumir um comitê para gerenciar e estruturar o pagamento da dívida rubro-negra. O vice de finanças será Rodrigo Tostes, e Alexandre Póvoa será o responsável pelos esportes olímpicos do clube.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade