PUBLICIDADE

Base salarial de Luxemburgo no Fla é a mesma de Ney Franco

24 jul 2014 - 07h53
(atualizado às 10h32)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Luxemburgo tentará salvar Flamengo do rebaixamento</p>
Luxemburgo tentará salvar Flamengo do rebaixamento
Foto: Buda Mendes/Latin Content / Getty Images

De volta ao comando do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo receberá o mesmo salário de Ney Franco, seu antecessor demitido na última quarta-feira: cerca de R$ 400 mil mensais, registrados na carteira de trabalho.

Como multa, caso o vínculo não seja cumprido até o fim, foi estabelecido o mesmo critério dos contratos de Ney e Mano Menezes: pagamento de dois meses de salário. Ainda foi acordado no vínculo bônus por títulos conquistados pelo Flamengo.

A escolha por Luxemburgo não foi consenso entre os membros do conselho diretor rubro-negro. Uma ala da diretoria acredita que o técnico está ultrapassado e passou há muito pouco tempo pelo clube -– a última passagem terminou no início de 2012. Por outro lado, os dirigentes sabiam da urgência pela mudança de técnico e não fizeram maiores objeções.

‘Profexô’ na área! Ximenes fala de saída de Ney e elogia Luxa:

Vale lembrar que Luxemburgo foi cabo eleitoral de Patricia Amorim na eleição presidencial do Flamengo em 2012, a qual coroou Eduardo Bandeira de Mello como vencedor. Na época, ele compareceu à Gávea para votar na ex-presidente e declarou apoio à candidatura.

Esta é a quarta passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Flamengo. Junto a ele, chegam à Gávea o preparador físico Antônio Mello e o auxiliar técnico Deivid, ex-jogador rubro-negro. A estreia do trio será domingo, no clássico contra o Botafogo.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade