PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Botafogo quer vitória contra Flamengo para "devolver paz"

21 jul 2014 - 13h55
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Bolatti fez o gol do Botafogo na vit&oacute;ria contra o Coritiba, na pultima rodada</p>
Bolatti fez o gol do Botafogo na vitória contra o Coritiba, na pultima rodada
Foto: Pedro Martins / Agif/Gazeta Press

O clássico do próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, expõe duas equipes em momentos opostos no Campeonato Brasileiro. O Botafogo vem de vitória, ocupa a 13ª colocação e vive um clima de paz com a torcida. O Flamengo vive momento de tensão, é o último colocado da competição e foi alvo da revolta de alguns torcedores, que chegaram a agredir o lateral André Santos na saída do Estádio Beira-Rio.

No desembarque da delegação rubro-negra, no Rio de Janeiro, outros xingaram e ofenderam os jogadores e o técnico Ney Franco.

Carlos Alberto sobre agressão a André Santos: "escrota demais":

O atacante do Botafogo, Zeballos, já percebeu que um clássico no Brasil não é diferente de outros centros, como Argentina e Paraguai. “Já senti o que significa um clássico e como é a pressão que fazem os torcedores, tanto aqui quanto em outro lugar. É uma partida à parte, o Flamengo não vem bem e nós buscamos a regularidade. Vai ser uma partida importante para as duas equipes”, avaliou o atacante paraguaio.

O zagueiro Bolívar sabe que o resultado do próximo domingo pode mudar o rumo das equipes no Campeonato Brasileiro. Para ele, a vitória no último sábado, diante do Coritiba, mexeu com o time, que não contou com Emerson e Carlos Alberto, que voltam diante do Flamengo.

“O Botafogo vem forte e esta vitória em cima do Botafogo devolve a paz que precisamos para trabalhar. O clássico tem dois lados da moeda, mas enfrentar uma equipe como o Flamengo, que vem pressionado, pode atrapalhar. Só que pode ter outro lado e servir como injeção de ânimo também porque vencer um clássico arruma a casa, mas nós não queremos isso”, ressaltou o zagueiro.

O Botafogo tem apenas três vitórias na competição (cinco a menos que o líder Cruzeiro) e ainda não conseguiu fazer uma sequência capaz de dar tranquilidade ao torcedor. Zeballos tem a receita para garantir dias melhores no Campeonato Brasileiro.

“Falta ganhar duas partidas seguidas para ganhar mais confiança em tudo que estamos realizando nos treinamentos e no campeonato. A sequência é complicada (Flamengo e Cruzeiro), mas temos que pensar no primeiro desafio para depois pensar no líder”, destacou o atacante, que aposta em queda de rendimento do time mineiro.

“Cruzeiro não larga a liderança porque está sendo muito regular. A nossa preocupação é ganhar os nossos jogos. Mais cedo ou mais tarde, eles vão perder. Temos que pensar em subir na tabela e esta é a partida que todo jogador deseja estar para vencer”, avisou Zeballos. 

Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade