PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

"Brocador": um gol de craque, outro na raça e apelido gritado no Maracanã

11 ago 2013 - 18h47
(atualizado às 21h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Elias abriu o placar, mas Hernane foi o grande destaque flamenguista no jogo</p>
Elias abriu o placar, mas Hernane foi o grande destaque flamenguista no jogo
Foto: Wagner Meier / Agência Lance

Ele não encanta o torcedor do Flamengo. Mas, mesmo com sua habilidade limitada, por vezes define. Hernane, chamado de “Brocador” pela torcida, marcou um gol de craque e outro de raça e oportunismo no primeiro Fla-Flu do Estádio Maracanã depois da reforma que alterou totalmente seus padrões, jogo que terminou 3 a 2 para o Flamengo,. E, num dos palcos mais importantes do futebol mundial, ouviu seu apelido sendo gritado por quem estava nas arquibancadas.

“É uma honra, né? A gente se esforça para fazer o Flamengo ir para a frente”, limitou-se a dizer Hernane sobre o reconhecimento da torcida. O jogador falou mais do que o resultado significou para o time do que a parte pessoal da façanha.

O primeiro gol surgiu de uma ótima jogada de Léo Moura pela direita. O lateral cruzou rasteiro e o centroavante marcou de letra. “Foi um gol bonito. Mas o importante é estar marcando sempre para ajudar o Flamengo.”

O segundo tento foi com a assinatura do “Brocador”. Uma bola sobrou no meio da área, André Santos ajeitou, mas não chegou a concluir. Hernanes chegou por trás e deu um toque de leve, o suficiente para rolar a redonda para o fundo das redes.

“Pontos como esse são a meta do Flamengo neste campeonato. O gol foi meu mesmo. O André errou a passada, achei que não ia chutar, e preferi chutar eu. Gol é importante nessa hora, não importa quem faz.” É a filosofia do “Brocador” dando resultado no clube da Gávea. 

Mano Menezes, entretanto, se empolgou com o desempenho do atacante e preferiu diminuir a expectativa criada pela atuação do jogador no clássico.

Fla vence Flu com direito a golaço de letra; veja:

“Não sei se Hernane fez dois gols. Para a gente não faz diferença nenhuma, a não ser para o centroavante, que vive disso. Conversei com ele quarta-feira, quando ele saiu criticado, e lá mesmo não vi razão pra isso. Perdeu gol porque isso acontece. Quando estivermos bem, alguém vai se sobressair. Hoje, foi ele", afirmou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade