PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Candidato explica acerto de Sampaoli com Fla: "outro nível"

1 dez 2015 - 18h14
(atualizado em 2/12/2015 às 08h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Wallim Vasconcellos convocou uma entrevista na tarde desta terça-feira para esclarecer as negociações com Jorge Sampaoli para assumir o comando técnico do Flamengo. O candidato que irá concorrer nas eleições presidenciais do clube no próximo dia 7 de dezembro, afirmou ter chegado a um acordo no último fim de semana com o treinador, que corre risco de não comandar a seleção chilena com a troca de presidentes na Federação de Futebol do país.

"Ele ficou muito entusiasmado com o projeto, com o tamanho do Flamengo. Ele está saindo de uma nação pra outra nação. Da nação chilena para a nação rubro-negra. Ele está muito feliz e muito motivado com o projeto desafiador apresentado, ele irá montar um projeto que integra a base com o profissional, implantar uma filosofia de jogo", declarou Wallim.

Wallim Vasconcelos (esquerda) será candidato da oposição no dia 7
Wallim Vasconcelos (esquerda) será candidato da oposição no dia 7
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Embarcando para Santiago, Wallim disse ter se encontrado com Jorge Sampaoli e seu agente no Brasil, o ex-zagueiro do Flamengo Gélson Bar, em um hotel onde teria sido feita a reunião. Neste encontro, o treinador argentino teria apresentado vídeos comparando as jogadas do profissional do Flamengo com as da base. Além disso, Sampaoli teria citado alguns nomes do profissional e das categorias abaixo, mostrando conhecimento do plantel rubro-negro.

"Chegamos lé e ele já tinha estudado todo o time do Flamengo e a base também. Já tinha apontado cinco jogadores. É outro nível. Só pela possibilidade de ter o contato com a gente, já tinha estudado todo o elenco profissional e o da base. Isso mostra o quão avançado é o modo de ver futebol dele. Já até mostrava algumas jogadas", comentou.

Apesar da possibilidade de trazer um técnico de primeiro escalão ao Brasil, Wallim reiterou que ele só será o comandante do Flamengo caso a Chapa Verde vença a eleição. Disputando a presidência com o atual mandatário, Eduardo Bandeira de Mello, e o candidato da Chapa Branca, Cacau Motta, a divulgação da possibilidade de Sampaoli treinar o Flamengo é vista por alguns como uma estratégia para ganhar votos.

"Obviamente ele está sob contrato, só vai rolar se a Chapa Verde ganhar as eleições. É óbvio que ele está negando qualquer possibilidade, porque ele está sob contrato. O que for feito aqui, nós prometemos que não iria vazar. Só foi revelado hoje porque chegamos em um acordo e ficamos com medo que vazasse por qualquer outra fonte. Isso não é uma jogada política, como estão falando. Ninguém aqui vai querer perder credibilidade inventando algo como esse", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade