PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Cão de guarda do Flamengo, Cáceres avalia temporada: "Decepcionante"

26 nov 2014 - 18h41
Compartilhar

Em termos coletivos, a temporada foi fraca para o Flamengo, que oscilou muito e vai encerrá-la no meio da tabela, a chamada "zona da marola" - atualmente, o Rubro-Negro é o nono colocado com 48 pontos, sem chances de vaga na Libertadores. Individualmente, no entanto, a situação é diferente. Pelo menos para o volante Cáceres, que assumiu um papel de líder e "cão de guarda" no time, e até na seleção paraguaia. Mesmo assim, o jogador se declarou frustrado ao colocar o ano na balança.

"Com certeza, acho o ano decepcionante. Quando defendemos o Flamengo, temos sempre que brigar para vencer os campeonatos. O saldo é negativo. Estivemos próximos de uma final (o clube foi eliminado pelo Atlético-MG nas semifinais, pelo placar agregado de 4 a 3), mas caímos. É complicado ficar na lanterna como ficamos. Melhorou quando o Luxermburgo chegou e saímos da confusão, mas ainda assim não conquistamos títulos. Teve o Carioca (vencido em uma decisão polêmica contra o Vasco), mas buscamos algo mais importante como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil", declarou o volante, capitão do Paraguai, que se destacou pelo poder de marcação.

Com o desempenho de meio de tabela, o atleta aproveitou para pedir desculpas ao torcedor rubro-negro, que tem acompanhado o time - como visto na última rodada com os mais de 30 mil presentes em São Luís, no Maranhão, no empate em 1 a 1 com o Criciúma.

"Primeiramente, quero pedir desculpas ao torcedor pelo último jogo. Não jogamos nada. Agora, temos que ganhar e tentar pelo menos deixar o torcedor um pouco mais feliz. Sempre falei que devemos agradecer por tudo que os torcedores fizeram este ano, abraçando o time", finalizou Cáceres.

Na próxima rodada - a penúltima - o Flamengo volta a atuar longe do Rio de Janeiro, dessa vez na Arena da Amazônia, contra o Vitória. A partida acontece neste sábado, às 21 horas (de Brasília), novamente com expectativa de estádio cheio de rubro-negros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade