PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Carioca 2015: governo quer mediar racha entre Ferj e clubes

29 jan 2015 - 15h13
Compartilhar
Exibir comentários

O Governo do Rio vai tentar mediar o conflito envolvendo Maracanã, Fluminense, Flamengo e Federação de Futebol sobre o preço dos ingressos para o Estadual. O secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola admitiu que o Governo deve chamar as partes para uma conversa e tentar um acordo. “Queremos o Maracanã sendo palco do Estadual. Defendo o ingresso mais barato e podemos ter um papel importante para solucionar o problema”, disse.

A polêmica é por conta da decisão da Federação de colocar ingressos mais baratos nos jogos, coisa que desagradou a Fluminense, Flamengo e a própria concessionária. Através de nota oficial no fim da tarde de quarta-feira, a Concessionária Maracanã avisou não tem papel apenas de alugar o espaço.

“Não alugamos simplesmente o espaço para a realização de jogos, como fazemos com shows e eventos em geral. No caso do futebol, temos participação nos lucros e nos prejuízos das partidas, sendo um dos mais interessados em mudar o quadro histórico de pouca presença de público nas competições do nosso futebol nos últimos anos. Assim não somos entes estranhos ao futebol, nos interessamos diretamente e temos o direito de nos pronunciar, assim como nos mobilizar acerca de questões estratégicas na atração de público, como formas de competição, horários, preços e garantias de nossos direitos de exploração comercial do Estádio”, disse a concessionária.

Botafogo goleia Duque Caxiense em jogo-treino no Engenhão:

Mas Leonardo Espíndola pensa diferente. Ele afirmou e reafirmou que a concessionária tem um papel secundário na definição do preço do ingresso, mas quer evitar que o Fluminense e Flamengo deixem de mandar seus jogos no Maracanã por conta do impasse. O jogo de estreia do Fluminense, no domingo, por exemplo, foi tirado do Maracanã e jogado para Volta Redonda. O clube chegou a soltar uma nota oficial irônica, dizendo que a Federação estava implantando um novo Ato Institucional número 5 no futebol carioca, lembrando o AI-5 da ditadura militar. Nesta sexta-feira a Federação convocou um novo arbitral para tentar decidir os rumos de um campeonato carioca que mal começou e já está espantando o torcedor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade