PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Vasco conquista vitória para tirar Flamengo da garganta

19 abr 2015 - 20h13
(atualizado às 21h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Era o quarto jogo entre Vasco e Flamengo na temporada. Até esta decisão no Maracanã, o rubro-negro tinha vencido duas e empatado uma partida. Estava entalado na gargantado dos cruzmaltinos. Mas o técnico Doriva, estreante neste tipo de encontro, deixou o estádio aliviado com a primeira vitória em cima do maior rival.

Vasco sofreu para conseguir parar o Flamengo
Vasco sofreu para conseguir parar o Flamengo
Foto: Dhavid Normando / Futura Press

“Foi excelente esta vitória porque é o quarto jogo contra o Flamengo, no meu comando, e conseguimos vencer. Lutamos e fomos determinados. Vencemos em um detalhe. Vim para o Vasco em busca de consolidar o meu trabalho. Temos dois jogos difíceis contra o Botafogo para buscar o título”, ressaltou Doriva.

No primeiro tempo, o treinador optou por escalar Rafael Silva na frente ao lado de Gilberto, deixando Dagoberto no banco de reservas. Yago, que foi titular no primeiro jogo, também era opção. Para Doriva, a estratégia deu certo porque o time saiu na frente no placar.

“Montamos a estratégia do jogo usando Dagoberto e Bernardo durante a partida, pois eles estão acostumados com este tipo de jogo. No momento que conseguimos a vantagem, soubemos recompor, defender as bolas aéreas do Flamengo, e a entrada do Lucas deu mais marcação no meio”, elogiou o comandante.

Olho na escrita

São 12 anos sem conquistar um título estadual. Mesmo com peças diferentes, o Vasco tem personagens que querem escrever capítulos novos na história de 117 anos. “O título vai coroar o nosso trabalho e estamos muito ambiciosos para conquistar este título. Levo em consideração a estatística, mas queremos escrever a nossa história e deixar o nosso legado escrevendo o nome no Vasco”, avisou Doriva.

Pênalti duvidoso?

Quando volante Serginho foi derrubado pelo zagueiro Wallace, o árbitro Rodrigo Nunes de Sá não teve dúvidas e marcou pênalti. O lance gerou discussões, e o técnico Doriva, maior beneficiado com o gol marcado, optou pela cautela.

“Preciso ver a imagem, mas fiquei com a sensação de uma carga. Ainda preciso olhar melhor, mas que bom que o árbitro deu. A comemoração do Gilberto foi um impulso, o atleta quer extravasar em um jogo como este”, justificou o treinador, referindo-se a reclamação dos jogadores do Flamengo, que pediram cartão amarelo para o camisa 9.

Veja os lances de Flamengo 0 x 1 Vasco pelo Carioca:
Fonte: Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda Fazevedo Produções Artísticas e Eventos Ltda
Compartilhar
Publicidade
Publicidade