A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) notificou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quarta-feira, as irregularidades envolvendo as escalações dos jogadores Héverton, da Portuguesa, e André Santos, do Flamengo, na 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A entidade, porém, não fez julgamento sobre a possível punição que os clubes podem sofrer, determinando até o rebaixamento deles à Série B.
"Quando existe uma suspeita ou irregularidade que seja comprovada, passamos o caso ao STJD, que irá julgar a questão. Apenas encaminhamos para que o tribunal faça a análise e os clubes possam apresentar os argumentos", explicou Virgílio Elísio, diretor de competições da CBF.
No fim da manhã, o procurador do STJD, Paulo Schmitt, já havia recebido os documentos que comprovavam a irregularidade envolvendo a escalação de Héverton.
"A denúncia está sendo apresentada hoje (quarta). A CBF já enviou os documentos necessários, já que ela sempre faz esses controles", disse o procurador geral do STJD.
Julgamento marcado
A Procuradoria Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva denunciou formalmente Flamengo e Portuguesa pelas escalações irregulares de André Santos e Herverton, respectivamente, e o julgamento do processo foi marcado para a próxima segunda, às 17h.
Rivais ironizam possível volta do Fluminense à Série A pelo STJD
