PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Clubes do RJ pressionam CBF para rejeitar Liga Sul-Minas-Rio

14 set 2015 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

Reunidos na sede da federação de futebol do Rio, na tarde desta segunda, 14  dos 16 clubes da Série A do Campeonato Carioca redigiram nota que vai ser enviada à CBF na qual acusam a entidade de omissa por não se posicionar claramente sobre a Liga Sul-Minas-Rio, criada na semana passada. Apenas Flamengo e Fluminense não estiveram presentes.

A dupla Fla-Flu fundou a liga com mais 11 dos principais clubes do País. Os dois estão rompidos com a federação carioca. De acordo com o presidente do Vasco,  Eurico Miranda, a CBF tem se mostrado frágil diante do que chamou de "uma transgressão".

Presidente do Vasco, Eurico Miranda, diz que CBF mostra omissão
Presidente do Vasco, Eurico Miranda, diz que CBF mostra omissão
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br / Divulgação

"Fizemos uma nota de repúdio em relação à posição da CBF. Está sendo omissa e deixamos isso claro no documento. O estatuto da entidade é claro: só pode ter competição que esteja inserida no calendário nacional. E essa Copa Sul-Minas-Rio (fruto da liga) não consta do calendário de 2016. A CBF não se movimenta e prejudica 14 clubes do Rio. "

O dirigente do Vasco disse que é preciso defender o Campeonato Carioca e também questionou o critério de escolha de Fla e Flu para representarem o Rio na Copa Sul-Minas-Rio, que seria disputada no início do ano que vem, no mesmo período do Carioca. "Foi critério técnico? Eles terminaram o último campeonato em terceiro e quarto lugar". A Liga Sul-Minas definiu como critério para a disputa da Copa a posição dos clubes no ranking da CBF, no qual Fla e Flu estão à frente de Vasco e Botafogo.

Eurico Miranda, em entrevista na saída do prédio da federação,  na zona norte do Rio, disse ainda que não há hipótese de o Torneio Rio-São Paulo ser reeditado em 2016, como resposta à Copa Sul-Minas-Rio. Essa ideia tem sido alimentada pelo presidente da CBF,  Marco Polo Del Nero. 

Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade