PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Com 2 de Forlán, Inter goleia Flamengo de virada e afasta crise

2 set 2012 - 17h53
(atualizado às 23h08)
Compartilhar

O uruguaio Diego Forlán desencantou neste domingo para liderar o Internacional a uma importante vitória em casa, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Beira-Rio, o melhor jogador da última Copa do Mundo marcou seus primeiros dois gols com a camisa colorada na goleada por 4 a 1 sobre o Flamengo, que veio de virada e afastou a crise que rondava a equipe do técnico Fernandão. Nos últimos quatro jogos, o Inter havia conquistado apenas um ponto.

» Veja como foi Internacional 4 x 1 Flamengo

Com a goleada, o Inter encerrou o mau momento que culminou com o protesto violento - um jornalista chegou a ser agredido - de torcedores na última sexta-feira, no centro de treinamento do clube. Agora, o time colorado soma 34 pontos, a quatro da zona de classificação à Libertadores. Já o Flamengo segue sem conseguir embalar para buscar o G4, com 27 pontos, na parte de baixo da tabela.

Pela próxima rodada, o Inter vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, concorrente direto na luta pelas primeiras posições. A partida será às 22h (de Brasília) de quarta-feira. No mesmo dia, mas às 19h30, o Flamengo recebe a também irregular Ponte Preta no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O jogo

O confronto em Porto Alegre marcou o reencontro do técnico Dorival Júnior com seu ex-clube e teve o centroavante Adriano - confirmado como novo reforço do Flamengo - nos camarotes do estádio. A partida começou equilibrada e o Inter já havia perdido boa chance antes de Vagner Love inaugurar o marcador, aos 14min. O gol rubro-negro, porém, só veio graças a uma falha feia do goleiro Muriel, que furou ao tentar chutar para a frente um recuo de D'Alessandro e deixou a bola limpa para Love marcar o seu décimo gol no Brasileiro.

Em desvantagem, o Inter partiu para a pressão e só não empatou antes do gol de Forlán porque o goleiro Felipe fez boas defesas. O primeiro gol do uruguaio pelo Inter também aconteceu por causa de uma falha. Aos 28min, foi a vez de o lateral Ramón se atrapalhar com a bola na área e Forlán tocar para as redes do Flamengo. O time gaúcho então seguiu pressionando e empatou ainda no primeiro tempo, com Josimar, aos 39min, arrematando forte uma sobra de bola na área.

Se na etapa inicial o confronto chegou a ser pareio, o segundo tempo foi todo do Inter no Beira-Rio, justificando a goleada merecida. O terceiro gol do time colorado saiu aos 21min, novamente com Forlán, que concluiu o rebote do chute de D'Alessandro na trave. Aos 30min, Leandro Damião também deixou sua marca e finalizou de cabeça o cruzamento de Fabrício, fechando o placar na capital gaúcha.

Ficha técnica

INTERNACIONAL 4 x 1 FLAMENGO

Gols

INTERNACIONAL:
Diego Forlán, aos 28min do 1º tempo e aos 21min do 2º tempo, Josimar, aos 39min do 1º tempo, e Leandro Damião, aos 30min do 2º tempo
FLAMENGO:
Vagner Love, aos 14min do 1º tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Rodrigo Moledo, Índio e Fabrício; Guiñazu, Josimar, D¿Alessandro (Lucas Lima), Fred e Diego Forlán (Dagoberto); Leandro Damião (Rafael Moura)

Treinador: Fernandão

FLAMENGO: Felipe, Léo Moura, Welinton, Marcos González e Ramon; Cáceres, Luiz Antônio (Bottinelli) e Ibson; Thomas (Liedson), Vagner Love e Negueba (Matheus)

Treinador: Dorival Júnior

Cartões amarelos
INTERNACIONAL: Fred, Leandro Damião, Guiñazu e Josimar

FLAMENGO: Cáceres e Marcos González

Árbitro
Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)

Local
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Atacante do Uruguai marcou seus primeiros gols desde que chegou ao Internacional
Atacante do Uruguai marcou seus primeiros gols desde que chegou ao Internacional
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade