PUBLICIDADE

Campeonato Carioca

Patrocínio Logo do patrocinador

Com efeito suspensivo, Luxemburgo está liberado para Fla-Flu

31 mar 2015 - 19h21
(atualizado às 19h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta terça-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) aceitou o recurso do departamento jurídico do Flamengo e concedeu efeito suspensivo ao técnico Vanderlei Luxemburgo, punido com dois jogos pela 1ª Comissão Disciplinar após tecer duras críticas à entidade que rege o futebol carioca (Ferj). Assim, o comandante está liberado para dirigir o clube rubro-negro no clássico de domingo, contra o Fluminense, no Maracanã.

A condenação de Luxa foi estruturada no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) - "assumir qualquer conduta contrária à disciplina e à ética desportiva" -, com agravante no 178. Antes presentes na denúncia, os artigos 243-B e 243-C acabaram retirados pela procuradoria. O dono da prancheta ainda acabou absolvido no 243-D, durante sessão realizada na tarde da última segunda-feira.

<p>Luxemburgo estará em campo neste domingo contra o Fluminense</p>
Luxemburgo estará em campo neste domingo contra o Fluminense
Foto: Paulo Campos / Gazeta Press

O auditor responsável pelo caso no Pleno do TJD-RJ será Marcelo Jucá, vice-presidente da entidade. Todavia, não há data agendada para o julgamento.

O compromisso diante do rival Fluminense está agendado para domingo, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. A formação da Gávea ocupa a liderança da elite carioca, com 32 pontos, trilhando um retrospecto de dez vitórias, dois empates e uma derrota.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade