PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com elenco jovem no Flamengo, Jorginho pede reforços para o Brasileiro

23 mar 2013 - 21h50
(atualizado às 21h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Jorginho chegou ao Flamengo há uma semana, mas demonstra ter consciência de que o atual elenco carece de reforços para a disputas de outras competições ao longo do ano, em especial o Campeonato Brasileiro. Na avaliação do treinador, o grupo é muito jovem e precisa de jogadores mais tarimbados para minimizar as responsabilidades das revelações da base do clube.

<p>Jorginho prevê pressão muito grande para jovens valores como Rafinha</p>
Jorginho prevê pressão muito grande para jovens valores como Rafinha
Foto: Cleber Mendes / Agência Lance

“Estamos com grupo relativamente jovem. Não é fácil jogar carga de responsabilidade em cima deles. Vamos precisar de reforços para o Brasileiro. A gente tem que ter calma, trabalhar com grupo que a gente tem. É possível ter bons resultados”, afirmou.

O treinador, no entanto, observou que é preciso paciência com o momento de transição que o clube passa, com a chegada da nova diretoria, pregando austeridade, com pagamento dos compromissos em dia.

“Pode ser que, no curto prazo, não se tenha um bom resultado. Mas se formos inteligentes, precisamos reconhecer, a diretoria tem credibilidade de realizar um trabalho de médio e longo prazo. Precisamos pensar no longo prazo. Ter funcionário que não recebe é um terror. Aqui não se atrasa mais salário, as coisas estão em dia”, comentou.

Para os próximos jogos na Taça Rio, Jorginho indicou que vai escalar o meia Carlos Eduardo, principal contratação do clube para a temporada. O treinador lembrou que o atleta está parado há algum tempo e só vai conseguir entrar em forma jogando. “Quero escalá-lo. Hoje (sábado), queria fazer isso, mas ele ficou doente e entraria em campo debilitado, não aguentaria muita coisa”, justificou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade