PUBLICIDADE

Com esperança em jogo, Ceni retorna ao São Paulo contra o Flamengo

29 jul 2012 - 07h41
Compartilhar

O Morumbi será às 16h (de Brasília) o palco de um duelo por esperança de dois grandes clubes em temporada irregular. Dentro de casa, o São Paulo terá a volta de Rogério Ceni após seis meses parado por lesão como ânimo para encarar um Flamengo, que inicia nova era sob o comando de Dorival Júnior.

A partida contra o Flamengo marcará a volta do capitão Rogério Ceni
A partida contra o Flamengo marcará a volta do capitão Rogério Ceni
Foto: Luiz Pires/VIPCOMM / Divulgação

» Veja reforços apresentados pelos times para a Série A

Se o novo técnico fará o seu segundo jogo no comando da equipe rubro-negra, o ídolo são-paulino atuará pela primeira vez na temporada, já que passou mais de um semestre se recuperando de cirurgia no ombro direito. Com uma promessa de trégua da torcida, que vaiou o time no último compromisso em casa, a expectativa é de que a equipe prove seu valor.

"Será um dia de muita alegria. Mas vamos ver se a alegria se transforma em resultado, que é o que mais importa no jogo deste domingo", discursou Rogério Ceni, comparando a situação de seu time, sétimo colocado no Brasileiro com 19 pontos, à do rival deste domingo, em décimo lugar com 16. "O Flamengo vive um momento relativamente parecido com o nosso. E nós precisamos reverter este quadro com vitória."

No caso do São Paulo, é necessário iniciar uma arrancada. O clube já começou a 13ª rodada a cinco pontos da faixa que garante vaga na Libertadores, que é considerada uma obrigação pela diretoria nesta temporada, independentemente de ser conquistada na liga nacional ou na Copa Sul-Americana.

Em campo, após a derrota por 1 a 0 para o Vasco na última aparição no Morumbi, o time venceu a primeira com Ney Franco ao bater o Figueirense, mas levou 4 a 3 do Atlético-GO, tirando o rival da última posição do Brasileiro. Como esperança, além de Ceni, o técnico poderá contar também com Luis Fabiano, de volta após duas rodadas vetado por contratura na coxa esquerda.

O centroavante é outro detalhe a ser ressaltado na partida, já que tem se desentendido com a principal organizada do clube, que o chama de pipoqueiro e promete um "bandeirão Fabuloso", além de manifestação de apoio à equipe inteira nos arredores do estádio antes da partida.

No Flamengo, Dorival Júnior teve pouco tempo para trabalhar com o elenco. Mesmo assim, o treinador promoveu uma mudança na equipe. O jovem Mattheus perdeu sua vaga para a entrada de Camacho. Já Adryan segue como titular e, desta forma, jogadores experientes como Renato Abreu e Bottinelli vão permanecer como opção no banco de reservas para o decorrer do confronto.

"Contra a Portuguesa, não jogamos coletivamente, deixamos espaços e corremos de maneira excessiva com a bola. Existem fatores que complicam nosso caminho. Mas trabalharemos com muita intensidade para corrigir esses erros", prometeu o técnico.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade