1 evento ao vivo

Com estreia de gala de Guerrero, Flamengo vence e complica Inter

9 jul 2015
00h11
atualizado às 00h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Não podia ter sido melhor a estreia de Paolo Guerrero com a camisa do Flamengo. Com uma bela atuação, o peruano foi o nome da vitória rubro-negra sobre o Internacional, por 2 a 1, em pleno Beira-Rio. O artilheiro da Copa América marcou o primeiro gol do jogo e deu uma linda assistência para Everton ampliar o placar. Ernando descontou no fim, mas não evitou a terceira derrota seguida dos gaúchos na competição.

Diante de um Inter cada vez menos parecido com aquele que está na semifinal da Libertadores, o Flamengo se impôs desde o início. Guerrero abriu o placar cedo, em um lance no qual Canteros estava impedido. O gol irregular, porém, não invalida a vitória do time carioca, que dominou a partida, e chegou merecidamente ao segundo gol na etapa final, sofrendo o desconto já nos acréscimos.

Com a derrota, o Flamengo se iguala ao Internacional com 13 pontos. Os rubro-negros estão em 13º pelos critérios, enquanto os gaúchos amargam a 16ª posição, a última antes da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o Colorado visita o Joinville, enquanto o Rubro-Negro recebe o Corinthians, no jogo que deve marcar o reencontro de Guerrero com o Timão. As duas partidas serão no domingo, às 16h, horário de Brasília.

O jogo- O Flamengo começou melhor na fria e chuvosa noite gaúcha. Logo aos dois minutos, Sheik cruzou e a bola passou por Canteros e Guerrero, que se esticaram, mas não conseguiram o toque na área. O Inter respondeu em chute de longe de William aos cinco, mas o Fla foi mais efetivo: aos dez minutos, Jorge recebeu de Everton e chutou em cima da zaga. A bola sobrou para Canteros, que, impedido, escorou para Guerrero marcar seu primeiro gol pelo Rubro-Negro logo em sua estreia.

Assim como nos últimos jogos, o Inter apresentou dificuldade para chegar ao gol adversário. Aos 23, enfim, um lance de relativo perigo, em bom chute de Valdívia por cima. O meia colorado tentaria novamente aos 35, mas desta vez sem a mesma qualidade de arremate. O Fla só chegou de novo aos 40, em falta levantada por Ayrton que Victor Cáceres cabeceou mal, para fora.

O Inter teve uma ótima chance logo no começo do segundo tempo, mas Geferson, livre, desperdiçou. Foi um falso alarme: a etapa final foi completamente dominada pelos cariocas. Aos 9 minutos, Canteros fez jogada individual, entrou livre na área e chutou para Muriel salvar. O goleiro colorado faria nova grande intervenção aos 13, impedindo que Emerson Sheik concluísse um lançamento de Guerrero.

De tanto pressionar, o Fla ampliou aos 20: Guerrero dominou na área e deu lindo toque para Everton fuzilar Muriel. Aos 25, Victor Cáceres quase fez mais um após jogada de Canteros. No minuto seguinte, o paraguaio cruzou para Guerrero, que por pouco não alcançou para fazer o terceiro. O Inter só reagiu aos 34, quando Vitinho fez grande jogada individual, mas acabou brecado por Marcelo na hora do chute. Aos 47, o zagueiro Ernando descontou para o Colorado após passe de Lisandro López na área.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade