0

Com garotos, Fla empata com Olaria em 1º jogo sem Luxemburgo

3 fev 2012
18h58
atualizado às 19h47

À espera de Joel Santana, o Flamengo viu seu segundo empate em três jogos pela Taça Guanabara. Nesta sexta-feira, a equipe rubro-negra ficou no 0 a 0 com o Olaria no Estádio do Engenhão, em jogo que o atual campeão carioca usou um time repleto de garotos. Esta foi a primeira partida do Fla desde a queda do técnico Vanderlei Luxemburgo.

Os titulares, que enfrentaram o Real Potosí na última quarta-feira pela Copa Libertadores, foram preservados, e treinaram no CT de Vargem Grande nesta sexta. Eles estão confirmados para o clássico contra o Botafogo, no domingo.

A equipe que atuou nesta sexta contou com poucos veteranos, casos do goleiro Paulo Victor e dos volantes Maldonado e Aírton. O time terminou composto por garotos, e jovens como Thomas e Adryan tiveram chance no Flamengo titular. Pelo lado do Olaria, o destaque ficou pela presença do veterano Pedrinho, ex-Vasco e Palmeiras.

O jogo

Com o calor forte no Engenhão, a partida começou em ritmo lento. Nos primeiros minutos, o Flamengo chegou com perigo somente em lances de bola parada. O Olaria tentava equilibrar o confronto, mas pecava pela falta de qualidade da equipe. Os visitantes só incomodaram os rubro-negros aos 23min, quando David arriscou de longe e Paulo Victor defendeu em dois tempos.

O Flamengo dominava o jogo, tendo a posse de bola, mas sofria com a forte marcação do Olaria. os rubro-negros voltaram a criar bom lance aos 33min. Thomás tocou para Maldonado na entrada da área e o chileno finalizou à esquerda do gol. Três minutos depois, foi a vez de Lorran arriscar de longe e obrigar Wanderson a fazer grande defesa.

O segundo tempo começou movimentado, com as duas equipes buscando o ataque. A primeira boa chance foi do Flamengo, logo com 3min, em falha da defesa adversária, mas não conseguiu a finalização. Na sequência, o Olaria passou a levar perigo em diversos lances. Na principal delas, após cobrança de escanteio, Tiago apareceu sozinho, mas cabeceou por cima do gol de Paulo Victor.

Melhor em campo, o Olaria passou a dominar a partida e acertou a trave rubro-negra em duas oportunidades. Na primeira, Pedrinho tentou cruzar e acertou sem querer no travessão. Na segunda, Moisés cobrou falta na área e também acertou o travessão de Paulo Victor. O Flamengo errava muitos passes na saída de bola e não incomodava a zaga do time da Rua Bariri.

No entanto, aos poucos, o Flamengo conseguiu equilibrar o confronto, que ficou sendo disputado de forma aberta, com as duas equipes focadas em buscar o gol. Só que pouco foi criado pelos jogadorespelos seguidos erros. Nos minutos finais, o Fla tentou impor uma pressão, mas acabou parando na defesa do Olaria. Os rubro-negros tiveram que se contentar com o empate.

Ficha técnica

FLAMENGO 0 x 0 OLARIA

FLAMENGO: Paulo Victor, João Felipe, Marllon, Gustavo e Magal; Maldonado (Victor Hugo), Aírton, Adryan (Higuinho) e Lorran; Thomás e Lucas (Matheus)
Treinador: Jaime Almeida

OLARIA: Wanderson, Ivan, Diego Macedo, Tiago e Amarildo; David, Araruama, Juninho (Moisés) e Pedrinho; Vanilson (Siston) e Claudir (Allan)
Treinador: Amilton Oliveira

Cartões amarelos
FLAMENGO: João Filipe e Thomás
OLARIA: Juninho, Diego Macedo, Tiago, Vanilson e Amarildo

Árbitro
Leandro Pedro Vuaden (RS)

Local
Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Com informações da Gazeta Press.


Jovem Adryan recebeu chance como titular do Flamengo
Jovem Adryan recebeu chance como titular do Flamengo
Foto: André Portugal/Vipcomm / Divulgação
Fonte: Terra
publicidade