PUBLICIDADE
Logo do Flamengo

Flamengo

Favoritar Time

Com "não" de Flu por Conca, Fla busca mais dois reforços

5 jan 2015 - 12h41
(atualizado às 13h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Às vésperas da viagem a Atibaia, cidade do interior paulista onde realizará os treinos de pré-temporada, o diretor de futebol do Flamengo, Rodrigo Caetano, aproveitou a reapresentação do elenco no Ninho do Urubu, nesta segunda-feira, para comentar a preparação da equipe. O cartola confirmou a proposta pelo meio-campista Conca e, após revelar a negativa do rival Fluminense, assumiu que ainda procura por mais dois jogadores para fechar o elenco rubro-negro.

<p>Fluminense não quer liberar Conca para rival</p>
Fluminense não quer liberar Conca para rival
Foto: Buda Mendes / Getty Images

Buscando ter um coletivo forte, mas respeitando o teto salarial do clube, a nova diretoria do Flamengo comentou a sondagem feita por Conca, que é alvo também do Corinthians durante as movimentações do mercado.

"O Flamengo demonstrou interesse no jogador, procurou a Unimed e o Fluminense. Mas o Fluminense não teve interesse na negociação. Uma vez que o clube não quis, encerram-se as negociações", falou Rodrigo Caetano, que até o momento só oficializou um único reforço para 2015: o atacante Marcelo Cirino, contratado junto ao Atlético-PR - Pará, do Grêmio, é outro que deve chegar.

Tentando trabalhar com um elenco reduzido em comparação ao plantel do ano passado, muito por conta da mudança no regulamento de inscrição dos atletas, o diretor de futebol do Flamengo admitiu que o clube segue no mercado à procura de mais duas peças, dentre as quais um meia.

"É interesse nós termos o elenco próximo do ideal ainda no mês de janeiro. Seguiremos buscando duas peças para o Estadual. Serão atletas de bom nível, que viriam já para disputar a posição de titular", comentou. "O mercado está difícil, o Flamengo sempre vai adotar a cautela para negociar".

Dentre as pretensões da equipe rubro-negra no mercado de contratações, faz-se prioridade a chegada de um camisa 10 para assumir o uniforme do argentino Lucas Mugni, que não inspirou confiança em Vanderlei Luxemburgo durante a última temporada.

"Seguimos buscando um jogador de meio. Quando se trabalha no Flamengo, o número 10 tem uma dimensão muito maior", comentou Caetano, fazendo referência a Zico, um dos maiores ídolos da história do clube. "É uma posição muito carente no futebol brasileiro. Dificilmente você encontra um jogador que tem característica de armar o jogo", acrescentou.

Encostado no time rubro-negro desde a chegada de Luxemburgo, o goleiro Felipe também foi alvo de questionamentos durante a entrevista e, segundo o cartola, o camisa 1 deve se reapresentar para cumprir a rotina de treinos em Atibaia (SP).

"Diferentemente do atleta, não falamos publicamente de ninguém. Não quero isso para mim, vamos resolver as pendências lá dentro. Ele foi comunicado que se reapresenta na quinta", declarou Caetano, sem dar mais detalhes sobre a condição de Felipe, que figura na reserva desde a ascensão de Paulo Victor no profissional.

Sobrenome de craque! Douglas Baggio faz de letra na Copa SP:

Pontuando o lateral direito Léo e o volante Amaral como únicos atletas do time principal que foram emprestados, o primeiro para o Inter e o segundo para o Vitória, Caetano disse que espera um Flamengo forte em 2015 para defender o título do Carioca e brigar por conquistas na Série A e na Copa do Brasil.

"A expectativa é um Flamengo forte como sempre. Esperamos que durante o Estadual já tenhamos um elenco mais próximo do ideal. Dentro da filosofia da diretoria, de ter cautela nas negociações, vamos buscar reforços pontuais para o grupo", admitiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade