PUBLICIDADE

Com time misto, Flamengo elimina Remo antes de clássico

8 abr 2009 - 23h51
(atualizado em 9/4/2009 às 02h49)
Compartilhar

Quatro dias antes de novo clássico com o Fluminense, agora válido pela semifinal da Taça Rio, o Flamengo atingiu o objetivo de se classificar às oitavas-de-final da Copa do Brasil sem a necessidade do jogo de volta. Na noite desta quarta-feira, atuando em Belém, mas mesmo assim contando com a força da torcida rubro-negra, a equipe venceu o Remo por 2 a 0, com uma formação que alternava titulares e reservas.

» Veja fotos da partida

» ESPN: assista ao vídeo

» Veja tabela e resultados

» Comente a classificação do Flamengo

Com presença dominante de seus torcedores no Estádio do Mangueirão, o time da Gávea se sentiu em casa e correu poucos riscos diante do time paraense. Um dia depois de ter cerca de mil flamenguistas no treino, o time do técnico Cuca soube superar desfalques importantes, como Fábio Luciano, Zé Roberto, Léo Moura, Ronaldo Angelim e Josiel, que sequer viajaram a Belém com o grupo.

Com a eliminação no torneio nacional, o Remo volta a cair nos confrontos diante do Flamengo, já que em 2003, a equipe rubro-negra venceu os dois jogos (4 a 0 no Rio de Janeiro e 3 a 2 em Belém). Agora, o time rubro-negro se garante para encarar Paraná ou Fortaleza e ganha mais tempo para se dedicar exclusivamente à Taça Rio, segundo turno do Estadual do Rio de Janeiro.

Aos 27min da primeira etapa, o Flamengo teve a sua primeira grande oportunidade quando Emerson penetrou na área e chutou cruzado, acertando o travessão do Remo na melhor oportunidade da equipe carioca no primeiro tempo. Depois desse lance, os dois times passaram a trocar bolas na intermediária, sem qualquer objetividade, irritando a grande torcida presente ao Mangueirão e que esperava uma partida mais emocionante.

O Flamengo voltou modificado para o segundo tempo. O meia chileno Gonzalo Fierro entrou no lugar de Erick Flores e o time subiu de produção. Assim, aos 8min, o time visitante marcou o primeiro gol em lance que Emerson tocou de cabeça um cruzamento da direita, a bola bateu em Ibson e se ofereceu para Willians chutar no canto direito do arqueiro da equipe paraense.

Empolgado com a possibilidade de evitar o duelo de volta, o Flamengo foi para cima e definiu a classificação no momento em que Fierro deu excelente passe para Emerson, que entrou pela direita e tocou na saída do goleiro, anotando seu segundo gol em seu segundo jogo com a camisa rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

REMO 0 x 2 FLAMENGO

Gols
Flamengo: Willians, aos 8min, e Emerson, aos 16min do 2º tempo

Ponto Forte do Remo
Velocidade dos homens de frente da equipe, Marcelo Maciel e Helinho

Ponto Forte do Flamengo
Criatividade no meio-campo e boas descidas pelo setor esquerdo

Ponto Fraco do Remo
Poucas chances criadas e falta de criatividade no meio-campo

Ponto Fraco do Flamengo
Com Everton Silva improvisado na lateral direita, a equipe deu espaços neste setor para as subidas do Remo

Personagem do jogo
Emerson, do Flamengo

Esquema Tático do Remo
4-4-2
Adriano; Ramon, Sam, Rogério Corrêa e Edinaldo; Beto, Marlon, Toninho e Jaime; Marcelo Maciel e Helinho; técnico: Arthur Oliveira

Esquema Tático do Flamengo
3-5-2
Bruno; Everton Silva, Airton, Wellinton e Juan; Willians, Toró, Ibson e Kléberson; Erick Flores e Emerson; técnico: Cuca

Cartões Amarelos
Remo: Ramon, Rogério Corrêa e Beto

Flamengo: Everton Silva, Airton, Wellinton, Juan e Willians

Árbitro
José Henrique de Carvalho (SP)

Local

Estádio Mangueirão, em Belém (PA)

Emerson comemora gol que deu a classificação ao Flamengo
Emerson comemora gol que deu a classificação ao Flamengo
Foto: Igor Mota / Futura Press
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade