PUBLICIDADE

Com time remendado, Joel define titulares para jogo-treino

4 mai 2012 - 14h45
(atualizado às 15h47)
Compartilhar

Depois de uma série de atividades físicas e alguns treinos técnicos, o elenco do Flamengo voltou a ter contato com um coletivo na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu. O técnico Joel Santana comandou o treino, mas ainda é cedo para afirmir que esta será a formação titular contra o Sport, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro.

Joel Santana teve problemas para definir o time que jogará a partida de preparação
Joel Santana teve problemas para definir o time que jogará a partida de preparação
Foto: Maurício Val/VIPCOMM / Divulgação

Esse time, porém, entra em campo neste sábado, às 9h30 (de Brasília), para participar de um jogo-treino contra o Duque de Caxias, que disputou o Campeonato Carioca, também no Ninho do Urubu. Esta será a primeira apresentação do Flamengo desde a derrota de 3 a 2 para o Vasco que custou a eliminação no Campeonato Estadual.

Pelo que se viu no treino desta sexta-feira, o Flamengo vai enfrentar o Duque de Caxias com a seguinte escalação, cheia de novidades: Paulo Victor; Leonardo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Luiz Antonio, Kléberson, Renato Abreu e Ronaldinho Gaúcho; Deivid e Vagner Love.

No treino desta sexta-feira, Joel Santana não pôde contar com o goleiro Felipe, que ficou fazendo tratamento por conta de dores no joelho direito. O jogador não deverá participar do jogo-treino contra o Duque de Caxias. Assim, Paulo Victor assumiu a camisa 1. A zaga foi composta por Marcos González e Welinton, uma vez que David Braz foi envolvido com o Santos em uma troca que vai fazer de Ibson um reforço do Rubro-Negro.

A tendência é que no Brasileirão González passe a formar dupla com o uruguaio Victorino, que está sendo trocado com o Cruzeiro pelo meia argentino Darío Bottinelli, que ainda treinou no clube nesta sexta-feira, só que integrando a equipe de reservas.

No meio-de-campo, conforme já era esperado, Joel Santana promoveu o retorno do meia Renato Abreu, que ficou de fora de boa parte do Campeonato Carioca e da Copa Libertadores por conta de uma cirurgia cardíaca. Destaques nas últimas partidas, Kléberson está mantido, com Luiz Antonio assumindo de vez a vaga de Willians, que sequer tem aparecido no Ninho do Urubu, já que foi liberado para viajar para a Itália a fim de tratar detalhes de sua transferência para a Udinese, que será sacramentada na próxima semana.

Apesar de ter chegado dez minutos atrasado ao Ninho do Urubu, o meia Ronaldinho Gaúcho treinou entre os titulares, enquanto a dupla de ataque foi composta por Vagner Love e Deivid. Dentro de campo, o rendimento dos titulares não foi o esperado e o coletivo terminou empatado por 1 a 1. O lateral esquerdo Junior Cesar marcou o gol do time principal, enquanto Paulo Sérgio descontou para os reservas, que contaram com a presença do lateral direito Wellington, contratado após se destacar pelo Resende no Campeonato Carioca.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade